Depois de três dias de adiamento, Kyle Busch vence etapa do Texas da Nascar

Kyle Busch poupou combustível para acabar com jejum de quase um ano na Nascar. O #18, já eliminado dos playoffs, tirou o doce da boca de Martin Truex Jr. com estratégia ousada no Texas

A etapa do Texas da divisão principal da Nascar finalmente chegou ao fim. Iniciada no domingo, a prova teve nada menos do que três adiamentos seguidos por conta de chuva e só pôde acontecer nesta quarta-feira (28). Para Kyle Busch, uma espera que valeu a pena: o bicampeão encerrou longo jejum e finalmente retornou ao Victory Lane.

A vitória foi baseada na economia de combustível. Kyle optou por fazer uma parada a menos, o que o deixou exposto contra rivais diretos. Clint Bowyer chegou a tomar a liderança, mas precisou ir aos boxes mais uma vez. Nas voltas finais, com Martin Truex Jr. se aproximando perigosamente, Busch conseguiu se sustentar.

Truex cruzou a linha de chegada apenas 0s468 atrás de Busch. Christopher Bell, Ryan Blaney e Alex Bowman fecharam o top-5. Curiosamente, só Martin e Alex seguem nos playoffs dentre os cinco primeiros no Texas.

Foi a primeira vitória de Kyle Busch em 2020 (Foto: Nascar Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vitória é importante para Busch, mas mais até por uma questão psicológica do que por uma prática. O #18 não vencia desde novembro de 2019, logo quando confirmou o segundo título na Nascar. O primeiro triunfo de 2020 encerra longa espera, mas já tarde demais: Kyle foi eliminado dos playoffs na fase anterior e apenas cumpre tabela no fim do ano.

Para Truex, entretanto, o resultado é frustrante. A ultrapassagem sobre Busch significaria vitória e classificação automática para a decisão dos playoffs. Sem o resultado, Martin segue abaixo da linha de corte e em situação delicada.

Além de Truex (16 pontos abaixo da linha de corte), outros três pilotos vão para Martinsville com a corda no pescoço: Bowman (25 abaixo), Chase Elliott (25 abaixo) e Kurt Busch (81 abaixo). O único classificado é Joey Logano, vitorioso na etapa do Kansas da semana passada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.