Depois de três dias de adiamento, Kyle Busch vence etapa do Texas da Nascar

Kyle Busch poupou combustível para acabar com jejum de quase um ano na Nascar. O #18, já eliminado dos playoffs, tirou o doce da boca de Martin Truex Jr. com estratégia ousada no Texas

A etapa do Texas da divisão principal da Nascar finalmente chegou ao fim. Iniciada no domingo, a prova teve nada menos do que três adiamentos seguidos por conta de chuva e só pôde acontecer nesta quarta-feira (28). Para Kyle Busch, uma espera que valeu a pena: o bicampeão encerrou longo jejum e finalmente retornou ao Victory Lane.

A vitória foi baseada na economia de combustível. Kyle optou por fazer uma parada a menos, o que o deixou exposto contra rivais diretos. Clint Bowyer chegou a tomar a liderança, mas precisou ir aos boxes mais uma vez. Nas voltas finais, com Martin Truex Jr. se aproximando perigosamente, Busch conseguiu se sustentar.

Truex cruzou a linha de chegada apenas 0s468 atrás de Busch. Christopher Bell, Ryan Blaney e Alex Bowman fecharam o top-5. Curiosamente, só Martin e Alex seguem nos playoffs dentre os cinco primeiros no Texas.

Foi a primeira vitória de Kyle Busch em 2020 (Foto: Nascar Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A vitória é importante para Busch, mas mais até por uma questão psicológica do que por uma prática. O #18 não vencia desde novembro de 2019, logo quando confirmou o segundo título na Nascar. O primeiro triunfo de 2020 encerra longa espera, mas já tarde demais: Kyle foi eliminado dos playoffs na fase anterior e apenas cumpre tabela no fim do ano.

Para Truex, entretanto, o resultado é frustrante. A ultrapassagem sobre Busch significaria vitória e classificação automática para a decisão dos playoffs. Sem o resultado, Martin segue abaixo da linha de corte e em situação delicada.

Além de Truex (16 pontos abaixo da linha de corte), outros três pilotos vão para Martinsville com a corda no pescoço: Bowman (25 abaixo), Chase Elliott (25 abaixo) e Kurt Busch (81 abaixo). O único classificado é Joey Logano, vitorioso na etapa do Kansas da semana passada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube