Disposto a deixar ‘zica’ para trás, Keselowski abre reação e conquista pole-position da etapa de Kansas da Nascar

Brad Keselowski chegou para a prova do Kansas com uma série de resultados medianos nas costas, sempre na sombra de seu companheiro de equipe, Joey Logano. Mas o #2 voltou a dar sinais de vida no treino classificatório, conquistando sua segunda pole na temporada

Brad Keselowski chegou para a etapa do Kansas da Nascar precisando reverter uma série de resultados fracos que o acompanhava na fase decisiva do campeonato. A boa notícia é que o piloto da Penske voltou a dar sinais de vida e cravou a pole no treino classificatório, disputado nesta sexta-feira (16).
 
O último top-5 de Keselowski veio em Darlington, no começo de setembro. Desde então, o #2 acumulou cinco provas seguidas sofrendo para ficar até mesmo no top-10, ficando na sombra de seu companheiro, Joey Logano. Agora, Brad parece estar na posição ideal para reverter o momento difícil.
Keselowski deu um sinal de vida na classificação da Nascar no Kansas (Foto: Nascar)
Em segundo e terceiro, dois pilotos da Joe Gibbs: Carl Edwards e Kyle Busch, respectivamente. Já virou costume ver a equipe brigando por poles, mas desta vez a esquadra foi superada.
 
Kevin Harvick conseguiu um sólido quarto lugar, enquanto Denny Hamlin – outro piloto da Joe Gibbs – se contentava com quinto.
 
Matt Kenseth, em situação ruim no campeonato após uma prova decepcionante em Charlotte, larga apenas em 12º lugar. Dentre os pilotos do Chase, só não é uma posição pior do que as de Joey Logano, 14º, e Dale Earnhardt Jr., 15º.
 
A etapa do Kansas da Nascar, mais uma do segundo round do Chase, está marcada para este domingo (18). Os 12 pilotos com chances de título lutam pelas oito vagas para a próxima fase.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.