Earnhardt confirma afastamento da Nascar até fim de 2016 por concussão. Gordon e Bowman seguem substituindo

Ainda se recuperando da concussão sofrida em julho, Dale Earnhardt Jr. só volta às pistas em 2017. O veterano, assim, abre mão das últimas 11 corridas de 2016. Jeff Gordon e Alex Bowman vão assumir o carro #88, se revezando

Dale Earnhardt Jr. não voltará às pistas em 2016. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (2), encerrando de vez as expectativas de uma recuperação rápida da concussão sofrida em julho. Assim, o carro #88 passa a ficar sob responsabilidade da dupla Jeff Gordon e Alex Bowman, que vão se revezar no carro.
 
A notícia é muito negativa para Dale Jr. Especulava-se que o veterano já estava na parte final do processo de recuperação, podendo regressar ao #88 em duas semanas. Mesmo assim, Dale mantém a cabeça erguida.
 
“Dizer que estou desapontado está longe de descrever como eu me sinto, mas acho que é o melhor ao longo prazo, tanto para minha saúde quanto minha carreira. Estou 100% focado em me recuperar, e vou seguir fazendo tudo que os médicos pedirem. Eles notam progresso nos meus exames, e eu sinto o avanço no meu corpo. Espero estar saudável e pronto para correr em Daytona em fevereiro”, explicou Dale Jr.
Dale Earnhardt Jr. não volta tão cedo (Foto: Getty Images)
“O apoio que eu recebo da equipe é surpreendente. Todos me encorajam. Meus companheiros de equipe, meus patrocinadores e minha família. É motivador e humilde ao mesmo tempo”, seguiu.
 
O estado de saúde de Dale Jr. de fato inspira cuidados. Ao longo da carreira na Nascar, o veterano já sofreu duas concussões – condição que tende a se agravar conforme vai se repetindo.
 
Nas últimas 11 corridas do ano, Gordon vai pilotar o #88 em três corridas – Richmond, Dover e Martinsville. O veterano deu preferência aos traçados mais lentos, onde acumula um bom retrospecto. Bowman se encarrega de todas as outras oito etapas.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube