7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Nascar

Earnhardt confirma afastamento da Nascar até fim de 2016 por concussão. Gordon e Bowman seguem substituindo

Ainda se recuperando da concussão sofrida em julho, Dale Earnhardt Jr. só volta às pistas em 2017. O veterano, assim, abre mão das últimas 11 corridas de 2016. Jeff Gordon e Alex Bowman vão assumir o carro #88, se revezando

 
Dale Earnhardt Jr. não voltará às pistas em 2016. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (2), encerrando de vez as expectativas de uma recuperação rápida da concussão sofrida em julho. Assim, o carro #88 passa a ficar sob responsabilidade da dupla Jeff Gordon e Alex Bowman, que vão se revezar no carro.
 
A notícia é muito negativa para Dale Jr. Especulava-se que o veterano já estava na parte final do processo de recuperação, podendo regressar ao #88 em duas semanas. Mesmo assim, Dale mantém a cabeça erguida.
 
“Dizer que estou desapontado está longe de descrever como eu me sinto, mas acho que é o melhor ao longo prazo, tanto para minha saúde quanto minha carreira. Estou 100% focado em me recuperar, e vou seguir fazendo tudo que os médicos pedirem. Eles notam progresso nos meus exames, e eu sinto o avanço no meu corpo. Espero estar saudável e pronto para correr em Daytona em fevereiro”, explicou Dale Jr.
Dale Earnhardt Jr. não volta tão cedo (Foto: Getty Images)
“O apoio que eu recebo da equipe é surpreendente. Todos me encorajam. Meus companheiros de equipe, meus patrocinadores e minha família. É motivador e humilde ao mesmo tempo”, seguiu.
 
O estado de saúde de Dale Jr. de fato inspira cuidados. Ao longo da carreira na Nascar, o veterano já sofreu duas concussões – condição que tende a se agravar conforme vai se repetindo.
 
Nas últimas 11 corridas do ano, Gordon vai pilotar o #88 em três corridas – Richmond, Dover e Martinsville. O veterano deu preferência aos traçados mais lentos, onde acumula um bom retrospecto. Bowman se encarrega de todas as outras oito etapas.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);