Edwards repete New Hampshire, volta a segurar Logano e faz segunda pole da temporada em Indianápolis

Carl Edwards não tinha sequer uma pole-position na temporada até uma semana atrás, mas agora tem duas - a segunda saiu hoje, em Indianápolis. Assim como em New Hampshire na semana passada ele segurou Joey Logano e ponteou no final das contas.

Carl Edwards vai largar na pole-position na prova da Sprint Cup deste domingo em Indianápolis. A classificação aconteceu neste sábado (25). É a segunda pole-position do ano para Edwards – a segunda seguida, já que fez o mesmo ano passado em New Hampshire.
 
No esquema de classificação utilizado estritamente para superovais – Indianápolis, Daytona e Talladega -, os pilotos saírem um por vez para uma volta rápida. Dentre os 12 que avançaram para a segunda parte do treino, não estavam Brad Keselowski, Matt Kenseth, Kurt Busch, Denny Hamlin ou Jeff Gordon, atual e maior vencedor da prova.
Carl Edwards é pole em Indianápolis (Foto: Stanley)
No fim das contas, Edwards ficou com a ponta e vai dividir a primeira fila com Joey Logano. David Ragan e Tony Stewart, Kyle Larson, Kevin Harvick, Clint Bowyer, Dale Earnhardt Jr., Kyle Busch, Jamie McMurray, Paul Menard e Jimmie Johnson fecharam o top-12.
 
A maior expectativa na prova é sobre os novos pacotes aerodinâmicos introduzidos nos últimos dias. Segundo McMurray, vencedor em 2010 e que sai numa boa décima colocação, "as relargadas vão ser bem insanas".

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube