Carl Edwards já estava com saudades de largar na pole. Passados quase dois anos desde a última vez em que foi o mais rápido em uma classificação, em Novembro de 2013, o piloto do #19 deu a volta por cima nesta sexta-feira (17) para garantir a posição de honra na etapa da Nascar em New Hampshire.
Edwards finalmente conseguiu uma pole na Nascar (Foto: Reprodução/Twitter)
Edwards começou a mostrar seu ritmo ainda no Round 2, quando liderou a sessão com alguma facilidade. Essa tranquilidade, todavia, virou apreensão nos últimos minutos do Round 3. A diferença de Carl sobre David Ragan, que já era pequena, ficou ainda menor quando Joey Logano acertou sua volta e saltou para o segundo posto. Mesmo assim, a liderança não trocou de mãos.
O destaque negativo do treino foi a Hendrick Motorsport, que sofreu para conseguir posições apenas medianas. O melhor piloto da equipe, Jimmie Johnson, larga apenas em sétimo, enquanto Jeff Gordon e Dale Earhnardt Jr. ficaram em 22º e 23º.
A etapa da Sprint Cup em New Hampshire será disputada na tarde deste domingo (19).
Saiba como foi a classificação da Sprint Cup em New Hampshire
O Round 1 da classificação da Sprint Cup não reservou grandes surpresas. Exceção feita a Ryan Blaney, que liderou a sessão inteira, a ordem dos pilotos parecia natural.
O único grande nome da Nascar que poderia ter alguma dificuldade para avançar era o de Dale Earnhardt Jr. O #88 vinha em 23º, penúltimo da zona de classificação, e precisou ir à pista mais vezes do que o normal para se afirmar no Round 2. Feito isso, o piloto da Hendrick Motorsport se garantiu.
A briga pela última posição foi protagonizada por companheiros de equipe. Danica Patrick e Tony Stewart, 24º e 25º, ficaram na pista até o cronômetro zerar para garantir a melhor volta possível. No fim das contas, a namorada de Ricky Stenhouse Jr. avançou. Como se percebe, a fase do tricampeão da Nascar não é exatamente boa…
O Round 2 começou pouco depois e mostrou bastante movimentação na pista. Seriam meros dez minutos para conseguir uma volta e o tempo não poderia ser perdido.
No começo, Carl Edwards, Kurt Busch e Kyle Busch apareceram na ponta. Mas não tardou para que Joey Logano e um surpreendente David Ragan tomassem as duas primeiras posições. Enquanto isso, Dale Jr. e Jeff Gordon estavam atolados em 22º e 23º.
O cronômetro se aproximava do zero, deixando Jimmie Johnson e Denny Hamlin nervosos. A dupla estava em 11º e 12º, respectivamente, e assistia vários carros tentando melhorar seus tempos, o que seria suficiente para tirar pelo menos um dos dois do Round 3.
Mas as alterações nos últimos minutos do Round 2 foram mínimas. Todos que estavam fora do Top-12 assim continuaram.
O Round 3 começou com Edwards na liderança. A folga sobre Ragan, segundo, era mínima. Ao contrário do que normalmente acontece, a liderança não foi mudando de mãos constantemente. Ninguém conseguia se colocar na primeira fila.
Com um minuto para o fim a primeira grande mudança aconteceu. Joey Logano pulou para segundo lugar, chegando muito perto de Edwards. Mas a pole não era uma possibilidade para o piloto da Penske.