Edwards surpreende, segura Logano e consegue primeira pole da temporada em New Hampshire

Sem largar na primeira posição desde Novembro de 2013, Carl Edwards terminou com sua seca nesta sexta-feira (17), em New Hampshire. O piloto do #19 acabou com uma vantagem mínima sobre Joey Logano, segundo colocado, mas conseguiu seguir no primeiro posto

Carl Edwards já estava com saudades de largar na pole. Passados quase dois anos desde a última vez em que foi o mais rápido em uma classificação, em Novembro de 2013, o piloto do #19 deu a volta por cima nesta sexta-feira (17) para garantir a posição de honra na etapa da Nascar em New Hampshire.

Edwards finalmente conseguiu uma pole na Nascar (Foto: Reprodução/Twitter)
Edwards começou a mostrar seu ritmo ainda no Round 2, quando liderou a sessão com alguma facilidade. Essa tranquilidade, todavia, virou apreensão nos últimos minutos do Round 3. A diferença de Carl sobre David Ragan, que já era pequena, ficou ainda menor quando Joey Logano acertou sua volta e saltou para o segundo posto. Mesmo assim, a liderança não trocou de mãos.
 
O destaque negativo do treino foi a Hendrick Motorsport, que sofreu para conseguir posições apenas medianas. O melhor piloto da equipe, Jimmie Johnson, larga apenas em sétimo, enquanto Jeff Gordon e Dale Earhnardt Jr. ficaram em 22º e 23º.
 
A etapa da Sprint Cup em New Hampshire será disputada na tarde deste domingo (19).

Saiba como foi a classificação da Sprint Cup em New Hampshire

O Round 1 da classificação da Sprint Cup não reservou grandes surpresas. Exceção feita a Ryan Blaney, que liderou a sessão inteira, a ordem dos pilotos parecia natural.
 
O único grande nome da Nascar que poderia ter alguma dificuldade para avançar era o de Dale Earnhardt Jr. O #88 vinha em 23º, penúltimo da zona de classificação, e precisou ir à pista mais vezes do que o normal para se afirmar no Round 2. Feito isso, o piloto da Hendrick Motorsport se garantiu.
 
A briga pela última posição foi protagonizada por companheiros de equipe. Danica Patrick e Tony Stewart, 24º e 25º, ficaram na pista até o cronômetro zerar para garantir a melhor volta possível. No fim das contas, a namorada de Ricky Stenhouse Jr. avançou. Como se percebe, a fase do tricampeão da Nascar não é exatamente boa…
 
O Round 2 começou pouco depois e mostrou bastante movimentação na pista. Seriam meros dez minutos para conseguir uma volta e o tempo não poderia ser perdido.
 
No começo, Carl Edwards, Kurt Busch e Kyle Busch apareceram na ponta. Mas não tardou para que Joey Logano e um surpreendente David Ragan tomassem as duas primeiras posições. Enquanto isso, Dale Jr. e Jeff Gordon estavam atolados em 22º e 23º.
 
O cronômetro se aproximava do zero, deixando Jimmie Johnson e Denny Hamlin nervosos. A dupla estava em 11º e 12º, respectivamente, e assistia vários carros tentando melhorar seus tempos, o que seria suficiente para tirar pelo menos um dos dois do Round 3.
 
Mas as alterações nos últimos minutos do Round 2 foram mínimas. Todos que estavam fora do Top-12 assim continuaram.
 
O Round 3 começou com Edwards na liderança. A folga sobre Ragan, segundo, era mínima. Ao contrário do que normalmente acontece, a liderança não foi mudando de mãos constantemente. Ninguém conseguia se colocar na primeira fila.
 
Com um minuto para o fim a primeira grande mudança aconteceu. Joey Logano pulou para segundo lugar, chegando muito perto de Edwards. Mas a pole não era uma possibilidade para o piloto da Penske.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube