Elliott evita Kyle Busch nas últimas voltas e alcança terceira vitória da temporada no Kansas

Kyle Busch conseguiu se aproximar de Chase Elliott nas últimas voltas, assim como Kyle Larson, mas não a ponto de conseguir tentar uma ultrapassagem. Larson, Brad Keselowski, Ryan Blaney e Alex Bowman foram eliminados dos playoffs

Chase Elliott pilotou como gente grande nas últimas voltas da etapa do Kansas da Nascar, realizada neste domingo (21). Seja por velocidade pura ou por infelicidade dos outros, o piloto do #9 se viu em primeiro e precisando apenas evitar que rivais como Kyle Busch e Kyle Larson se aproximassem demais. Dito e feito: a vantagem de aproximadamente 1s se manteve e Elliott foi ao Victory Lane.
 
Elliott começou o terceiro segmento originalmente em terceiro, Kevin Harvick e Ryan Blaney, aparentemente com carros melhores, estavam na dianteira. Mas não seria por muito tempo, já que Ryan foi ultrapassado sem muita cerimônia e Kevin quebrou o limite de velocidade dos boxes durante um pit-stop, sendo punido.
 
Kyle Busch terminou 0s9 atrás de Elliott, o que efetivamente não mudou nada em sua briga pelos playoffs. O mesmo não pode ser dito de Larson: o #42 só avançaria com vitória, que não veio por pouco. Erik Jones e Martin Truex Jr. completaram o top-5 no Kansas, mesmo que um pouco mais distantes.
Chase Elliott conseguiu vencer no Kansas (Foto: Nascar Media)

Além de Larson, outros três foram eliminados dos playoffs. Ryan Blaney e Brad Keselowski, ambos da Penske, pagaram pelas atuações ruins em Talladega. Alex Bowman, outro que tinha obrigação de vencer, também ficou pelo caminho.

 
A próxima etapa da Nascar, com apenas oito pilotos ainda vivos pelo título, acontece no oval de Martinsville. Restam apenas quatro corridas até a conclusão da temporada 2018.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.