Elliott volta a mostrar força em misto com vitória em Daytona na Nascar

A Nascar correu pela primeira vez no misto de Daytona e acabou com um resultado cada vez mais recorrente: vitória da Chase Elliott. O #9 segurou Denny Hamlin nas voltas finais para triunfar

Correr em circuito misto está virando sinônimo de sucesso para Chase Elliott. O piloto do #9 fez atuação maiúscula neste domingo (16) na versão mista do traçado de Daytona, conseguiu a segunda vitória na temporada 2020 da Nascar.

Elliott liderou o maior número de voltas, sendo particularmente convincente no terceiro segmento da prova. Enquanto outros pilotos como Kevin Harvick e Kyle Busch se envolviam em incidentes e rodavam, Chase fez pilotagem livre de erros na liderança. O último desafio foi uma relargada com três voltas restando: Denny Hamlin era o novo segundo colocado e finalmente foi capaz de fazer o líder suar. Mesmo sob pressão, o #9 manteve tudo sob controle e cruzou a linha de chegada com 0s2 de vantagem.

Chase Elliott venceu mais uma vez. Dessa vez, no misto de Daytona (Foto: Nascar Media)

Martin Truex Jr., que perdeu posições após um princípio de pane-seca na primeira metade da prova, reagiu e terminou em terceiro. Jimmie Johnson e Chris Buescher completaram o top-5, mas já sem participar da briga pela vitória. Clint Bowyer foi sexto, enquanto Kaz Grala – substituto de Austin Dillon, com coronavírus – surgiu em sétimo. O top-10 teve ainda William Byron, Joey Logano e Michael McDowell.

Para Elliott, o resultado acaba com uma já longa espera pela visita ao Victory Lane, algo que não acontecia desde maio em Charlotte. O piloto agora se gaba de poder dizer que quatro das oito vitórias na divisão da Nascar vieram em traçados mistos, sendo as três última consecutivas.

A Nascar tem ainda três etapas antes do começo dos playoffs. Dez pilotos já confirmaram classificação, com outras seis vagas ainda em aberto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.