Elliott volta a mostrar força em misto com vitória em Daytona na Nascar

A Nascar correu pela primeira vez no misto de Daytona e acabou com um resultado cada vez mais recorrente: vitória da Chase Elliott. O #9 segurou Denny Hamlin nas voltas finais para triunfar

Correr em circuito misto está virando sinônimo de sucesso para Chase Elliott. O piloto do #9 fez atuação maiúscula neste domingo (16) na versão mista do traçado de Daytona, conseguiu a segunda vitória na temporada 2020 da Nascar.

Elliott liderou o maior número de voltas, sendo particularmente convincente no terceiro segmento da prova. Enquanto outros pilotos como Kevin Harvick e Kyle Busch se envolviam em incidentes e rodavam, Chase fez pilotagem livre de erros na liderança. O último desafio foi uma relargada com três voltas restando: Denny Hamlin era o novo segundo colocado e finalmente foi capaz de fazer o líder suar. Mesmo sob pressão, o #9 manteve tudo sob controle e cruzou a linha de chegada com 0s2 de vantagem.

Chase Elliott venceu mais uma vez. Dessa vez, no misto de Daytona (Foto: Nascar Media)

Martin Truex Jr., que perdeu posições após um princípio de pane-seca na primeira metade da prova, reagiu e terminou em terceiro. Jimmie Johnson e Chris Buescher completaram o top-5, mas já sem participar da briga pela vitória. Clint Bowyer foi sexto, enquanto Kaz Grala – substituto de Austin Dillon, com coronavírus – surgiu em sétimo. O top-10 teve ainda William Byron, Joey Logano e Michael McDowell.

Para Elliott, o resultado acaba com uma já longa espera pela visita ao Victory Lane, algo que não acontecia desde maio em Charlotte. O piloto agora se gaba de poder dizer que quatro das oito vitórias na divisão da Nascar vieram em traçados mistos, sendo as três última consecutivas.

A Nascar tem ainda três etapas antes do começo dos playoffs. Dez pilotos já confirmaram classificação, com outras seis vagas ainda em aberto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube