Em grande fase na Nascar, Kenseth consegue pole em Charlotte e comanda dobradinha da Joe Gibbs

Assim como já fizera na outra etapa de Charlotte do calendário, em maio, Matt Kenseth foi o mais rápido no treino classificatório. Com Kyle Busch ao seu lado, a dupla assegurou uma importante dobradinha para a Joe Gibbs, que tem seus quatro pilotos ainda na briga pelo título

Poucos pilotos estão sendo capazes de acompanhar Matt Kenseth em 2015. O #20, que já acumula cinco vitórias na temporada da Nascar, deu mais uma amostra de seu bom momento e cravou a pole para a etapa de Charlotte, no treino classificatório desta quinta-feira (8).
 
O resultado é uma repetição do que se viu na classificação para a primeira prova de Charlotte da temporada, em maio. Na ocasião, Kenseth também saiu da posição de honra.
Kenseth deu sequência ao seu bom momento na Nascar (Foto: Nascar)
O segundo colocado no grid de largada é outro piloto da Joe Gibbs. Kyle Busch, 0s198 mais lento, completou a primeira fila. Joey Logano conseguiu o terceiro lugar, enquanto o quarto ficou com um inesperado Greg Biffle, melhor classificado dentre os pilotos que não estão no Chase.
 
Quase todos os 12 pilotos que ainda estão no Chase conseguiram ficar pelo menos entre os 15 primeiros. A exceção foi Jeff Gordon, que vai largar apenas na 22ª colocação na primeira prova da segunda fase do Chase.
 
A etapa de Charlotte da Nascar está marcada para a noite deste sábado. É o começo da sequência de três provas que cortará quatro pilotos da luta pelo título.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube