Em grande fase na Nascar, Logano supera Truex Jr. por pouco e conquista pole para etapa de Martinsville

Depois de três vitórias seguidas, Joey Logano ainda consegue encaixar resultados positivos: o #22 conquistou a pole para a etapa de Martinsville da Nascar, com vantagem de apenas 0s012 sobre Martin Truex Jr. AJ Allmendinger, Jamie McMurray e Jeff Gordon completam o top-5

É raro ver, em uma categoria com carros iguais, um piloto exercer um domínio sobre os demais. Mas é justamente isso que Joey Logano vem fazendo na Nascar: o #22, depois de acumular três vitórias seguidas, acrescentou mais um episódio ao seu bom momento. O treino classificatório para a etapa de Martinsville, realizado nesta sexta-feira (30), acabou com mais uma pole do piloto da Penske.
 
O resultado da classificação, todavia, foi bastante aperado. A vantagem de Logano sobre Martin Truex Jr., segundo colocado no grid de largada, foi de meros 0s012.
 
Ao contrário da primeira fila, a segunda contará apenas com pilotos já fora da briga pelo título: AJ Allmendinger em terceiro e Jamie McMurray em quarto. Jeff Gordon, ainda no Chase, fechou o top-5.
Logano, na briga pelo título, foi o mais rápido no difícil oval de Martinsville (Foto: Nascar)
Seis dos oito Chasers conseguiram chegar ao Round final da classificação. Os únicos dois que caíram pelo caminho foram Carl Edwards – 14º – e Kurt Busch – 15º.
 
A etapa de Martinsville da Nascar está marcada para este domingo (1). Trata-se da primeira prova da terceira fase do Chase, em que oito pilotos disputam as quatro vagas na final do campeonato.
Saiba como foi a classificação da Nascar em Martinsville
 
O primeiro Round da classificação da Nascar parecia não reservar grandes surpresas. Carl Edwards e Kevin Harvick, desde o começo, se colocaram em posição de brigar pelas primeiras posições. A dupla, firme e forte na briga pelo título, via com bons olhos a ideia de ter uma classificação tranquila.
 
Mas dois pilotos já eliminados do Chase trataram de acabar com a festa dos rivais. Jamie McMurray logo apareceu em primeiro, com Clint Bowyer em segundo.
 
No fim das contas, todos os concorrentes ao título avançaram rumo ao Round 2, sem maiores dificuldades.
 
No Round 2, porém, as coisas começaram a mudar. Jamie McMurray até chegou a liderar o começo da sessão, mas logo os Chasers saltaram para as primeiras posições Joey Logano se tornou o ponteiro, com Kevin Harvick, Jeff Gordon e Martin Truex Jr. atrás. Para o #1, restava o quinto lugar.
Logano superou Truex Jr. e carimbou mais uma pole em 2015 (Foto: Nascar)
Mas tranquilidade certamente não era o que Brad Keselowski, Carl Edwards e Kurt Busch sentiam. O trio estava quase fora do top-12, grupo de pilotos que partiria para a decisão da pole. Do trio, o piloto da Penske foi o único a avançar, enquanto seus adversários se contentavam com 14º e 15º, respectivamente.
 
No terceiro Round, o tempo para marcar voltas era mínimo. Logano conseguiu a liderança ainda no começo, com uma margem pequena sobre os demais pilotos.
 
Truex Jr. estava em segundo, meros 0s012 atrás. AJ Allmendinger aparecia em terceiro, depois de ficar apagado ao longo das outras sessões. A dupla, próxima de Logano, tentou de tudo para melhorar seus tempos, mas não obteve os resultados desejados.
 
No fim das contas, Logano conseguiu carimbar mais uma pole na temporada. Truex Jr. se afirmou em segundo, assim como Allmendinger, terceiro. McMurray e Gordon fecharam o top-5.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube