Em meio à pandemia, Nascar anuncia adiamento das etapas de Atlanta e Homestead

Por meio de comunicado oficial, categoria norte-americana se manifestou somente em relação às próximas duas etapas: depois delas, calendário aponta outras quatro provas até o fim de abril

Após inicialmente anunciar que correria com portões fechados nas etapas de Atlanta e Homestead, nos dois próximos fins de semana, a Nascar anunciou, no começo da tarde desta sexta-feira (13), que adiou as duas provas. A decisão foi tomada quase que ao mesmo tempo que a Indy, que garantira o GP de São Petersburgo e também voltou atrás.
 
O motivo dos adiamentos é, claro, a propagação do coronavírus, classificada como pandemia desde a última quarta-feira.
 
"A Nascar decidiu adiar os eventos em Atlanta, neste fim de semana, e o de Homestead-Miami, semana que vem. Acreditamos que essa decisão é a melhor para os interesses, a segurança e o bem-estar de nossos fãs, competidores, oficiais e todo mundo ligado ao nosso esporte", afirmou a categoria em comunicado. 
A Nascar em Atlanta (Foto: Getty Images)
"Continuaremos a monitorar a dinâmica da situação enquanto tomamos decisões sobre os eventos futuros", encerrou.
 
Diferente da Indy, que suspendeu o calendário ao menos até o fim de abril, a Nascar tomou a decisão apenas sobre as duas provas. Ao menos até agora, o calendário segue com as etapas do Texas, Bristol, Richmond e Talladega, todas marcadas para março e abril.
 
A última atualização dá conta de 137.385 casos no mundo com 5.088 mortes. Apenas nos EUA, já são 1.268 casos, com 31 mortes registradas.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube