Equipe de Waltrip efetiva Vickers como titular em tempo integral na temporada 2014 da Nascar

O americano, que divide o carro número 55 com Mark Martin neste ano, será o único titular da máquina na próxima temporada da Nascar. Assim, ele será companheiro de Clint Bowyer e Martin Truex Jr.

A equipe de Michael Waltrip confirmou nesta terça-feira (13) que Brian Vickers vai assumir o carro de número 55 de forma integral na temporada 2014 da Nascar. O americano já vem pilotando a máquina no atual campeonato, mas o divide tanto com o chefe do time quanto com Mark Martin.

Satisfeito com a oportunidade, Vickers afirmou que estava ansioso em voltar a ter a chance de brigar por títulos e por vitórias constantemente.

Brian Vickers pilotará para Michael Waltrip em 2014 (Foto: Nascar)

“Saber que vou ter uma equipe de ponta e um patrocinador único por toda a temporada é realmente uma grande sensação com que todo piloto sonha, e, como todo mundo, quero vencer corridas e lutar pelo campeonato”, disse o piloto. “Michael e o sócio Rob Kauffman realmente estão construindo alguma coisa especial na MWR e estão me dando as ferramentas para cumprir meus objetivos”, declarou.

Desde que a Red Bull fechou as portas, no fim de 2011, Vickers não tinha a chance de disputar toda a temporada da principal divisão da Nascar. Nos últimos anos, ele se dedicou à equipe de Michael Waltrip, como parceiro de Martin no 55, além de participar de algumas corridas do Mundial de Endurance (WEC).

O americano será parceiro de Clint Bowyer e Martin Truex Jr. em 2014. O contrato de Vickers é válido por dois anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.