Filhos de Lauda e Hunt deixam rivalidade dos pais no passado e correm juntos na Nascar Europeia

Mathias Lauda e Freddie Hunt, filhos de Niki e James, se tornarão companheiros de equipe na versão europeia da Nascar. A parceria é exatamente o oposto do que seus pais fizeram na F1 na década de 1970, quando protagonizaram uma intensa disputa pelo título de 1976

Lauda e Hunt são dois sobrenomes famosos no mundo do automobilismo, principalmente por causa da rivalidade entre Niki e James, que protagonizaram a dramática disputa pelo título da F1 em 1976. Mas, 40 anos depois, os herdeiros da dupla, Mathias Lauda e Freddie Hunt, vão passar a correr do mesmo lado: os dois foram contratados pela equipe DF1, que disputa a Euro Nascar, para a temporada de 2016.
 
A dupla, apesar do peso dos sobrenomes, nunca conseguiu vingar no automobilismo. Mathias Lauda, apesar de alguns anos andando em diversas categorias europeias, nunca pareceu capaz de trilhar o caminho do sucesso do pai. Freddie Hunt, por sua vez, tem menos experiência do que seu novo companheiro de equipe.
Lauda e Hunt, agora companheiros de equipe na Euro Nascar (Foto: Reprodução/Twitter)
A Euro Nascar, assim como Matthias e Freddie, é a herdeira menos famosa de uma entidade de peso. Afiliada à Nascar americana, a versão europeia da categoria de Stock Cars corre em tradicionais circuitos mistos – como Brands Hatch e Zolder. Os carros da categoria também carregam diferenças notáveis quando comparados com os bólidos americanos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.