Filhos de Lauda e Hunt deixam rivalidade dos pais no passado e correm juntos na Nascar Europeia

Mathias Lauda e Freddie Hunt, filhos de Niki e James, se tornarão companheiros de equipe na versão europeia da Nascar. A parceria é exatamente o oposto do que seus pais fizeram na F1 na década de 1970, quando protagonizaram uma intensa disputa pelo título de 1976

Lauda e Hunt são dois sobrenomes famosos no mundo do automobilismo, principalmente por causa da rivalidade entre Niki e James, que protagonizaram a dramática disputa pelo título da F1 em 1976. Mas, 40 anos depois, os herdeiros da dupla, Mathias Lauda e Freddie Hunt, vão passar a correr do mesmo lado: os dois foram contratados pela equipe DF1, que disputa a Euro Nascar, para a temporada de 2016.
 
A dupla, apesar do peso dos sobrenomes, nunca conseguiu vingar no automobilismo. Mathias Lauda, apesar de alguns anos andando em diversas categorias europeias, nunca pareceu capaz de trilhar o caminho do sucesso do pai. Freddie Hunt, por sua vez, tem menos experiência do que seu novo companheiro de equipe.
Lauda e Hunt, agora companheiros de equipe na Euro Nascar (Foto: Reprodução/Twitter)
A Euro Nascar, assim como Matthias e Freddie, é a herdeira menos famosa de uma entidade de peso. Afiliada à Nascar americana, a versão europeia da categoria de Stock Cars corre em tradicionais circuitos mistos – como Brands Hatch e Zolder. Os carros da categoria também carregam diferenças notáveis quando comparados com os bólidos americanos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube