Forte chuva força adiamento, e Nascar transfere largada da etapa de Dover para segunda-feira

A chuva caiu, e sem iluminação artificial no circuito de Dover, a Nascar precisou adiar a prova para segunda-feira, o que não acontecia na pista desde 2007. Vencedor em Talladega, Chase Elliott largará na pole-position, com o companheiro de equipe William Byron ao seu lado

Uma forte chuva forçou o adiamento da etapa da Nascar em Dover, inicialmente marcada para o último domingo (5). A corrida agora acontecerá nesta segunda-feira, às 13h no Horário de Brasília. A prova é esperada para ter 400 voltas.
 
O dia amanheceu chuvoso no circuito, e a direção de prova resolveu adiar a corrida para segunda-feita visto que a pista não apresentava possibilidade de melhora antes de escurecer, já que o autódromo de Dover não tem um sistema de luzes. Será a primeira vez desde 2007 que o circuito receberá uma corrida na segunda-feira.

Chase Elliott largará na pole em Dover (Foto: Nascar)

Vencedor da última corrida, realizada em Talladega, Chase Elliott largará na pole em Dover, junto do companheiro de equipe William Byron na primeira fila. O top-10 é completo por Kyle Larson, Joey Logano, Alex Bowman, Kevin Harvick, Aric Almirola, Denny Hamlin, Brad Keselowski e Clint Bowyer.
 
Quatro pilotos receberam punição e largarão no fim do grid. Martin Truex Jr., Alex Bowman e Ryan Preece tiveram problemas na inspeção feita após a classificação e ocuparão as últimas posições. Matt Tifft também foi punido após ter problemas em três inspeções, largando em último e precisando fazer um pass-through após a bandeira verde.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.