Ganassi viola protocolos contra Covid-19 e é multado e suspenso de corrida da Nascar

Durante e etapa do misto de Daytona da Nascar, disputada no último final de semana, Chip Ganassi não respeitou as medidas contra a pandemia de Covid-19. Acabou multado e suspenso

A Nascar não ficou feliz com as atitudes de um dos nomes mais fortes da categoria: Chip Ganassi, dono da equipe que conta com Kurt Busch e Ross Chastain como pilotos foi multado e suspenso por atitudes na prova do misto de Daytona, disputada no último domingo (21).

Tais atitudes dizem respeito ao protocolo contra o Covid-19: de acordo com nota oficial da Nascar, Ganassi violou a seção 12.8.1.b do regulamento, “levando à área de competição um indivíduo não-essencial que não tinha entrada permitida”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Roger Penske e Chip Ganassi – à direita (Foto: IndyCar)

Por tal motivo, Ganassi foi multado em US$ 30 mil, equivalente a cerca de R$ 160 mil, e também proibido de entrar na etapa do próximo domingo, no oval de Homestead. Cabe recurso – a equipe ainda não anunciou se usará tal artifício.

Os dois carros da equipe de Ganassi não foram suspensos e, assim, tanto Busch quanto Chastain podem disputar a prova normalmente. Busch foi quarto colocado na prova em Daytona, enquanto seu companheiro terminou em 39°. A vitória ficou com Christopher Bell.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.