Gordon revela convite para substituir Stewart nas 500 Milhas de Daytona, e lamenta recusar por transmissão na TV

Jeff Gordon era um candidato para substituir o lesionado Tony Stewart nas 500 Milhas de Daytona. As conversas com a Stewart Haas não fluíram, já que Gordon faria sua estreia como comentarista da Fox, emissora americana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jeff Gordon está matando a saudade da Nascar enquanto substituto de Dale Earnhardt Jr, afastado por suspeita de concussão. Mas o reencontro com a categoria poderia ter acontecido bem antes: o tetracampeão da categoria revelou ter sido convidado pela Stewart-Haas para substituir o lesionado Tony Stewart no #14 nas 500 Milhas de Daytona.
 
O convite, todavia, não foi adiante. Gordon tinha programado sua estreia como comentarista na Fox, emissora americana responsável pela transmissão da etapa de Daytona. Dada a importância do compromisso na TV, não deu para substituir Stewart. A missão ficou nas mãos de Brian Vickers.
 
“Me convidaram para pilotar o carro do Tony Stewart em Daytona, por causa das lesões dele. Mas eu não pude por conta do meu compromisso com a Fox”, lamentou Gordon.
 
Stewart estava afastado por conta de uma fratura na vértebra. O tricampeão precisou de dois meses para voltar ao #14.
Gordon e Stewart, amigos dentro e fora das pistas (Foto: Getty Images)
O retorno de Gordon no #88 só foi possível por conta de uma pausa nas transmissões da TV. A Fox só transmite a primeira metade da temporada, com a segunda ficando nas mãos da NBC. Liberado, Gordon pôde voltar à ativa.
 
Em Indianápolis, Jeff foi 13º em uma prova de altos e baixos.
 
“Foi melhor do que ano passado. Mas foi desafiador voltar a correr contra os melhores, principalmente nas relargadas. Chutaram minha bunda nas relargadas, fiquei envergonhado. Fora isso, acho que fomos bem. Gostei de trabalhar com a equipe do #88. Levou um tempo para acertar o balanço e os ajustes. Acertamos na estratégia quando paramos um pouco mais cedo, ganhamos posições e sabíamos que tínhamos um carro rápido”, opinou.
 
Gordon volta ao #88 em Pocono, aguardando por uma possível melhora na saúde de Dale Jr.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.