Gordon supera Harvick nas voltas finais e conquista primeira vitória da temporada na etapa do Kansas da Nascar

Jeff Gordon liderou apenas nove voltas, porém garantiu a vitória na etapa do Kansas da Sprint Cup. Kevin Harvick, que esteve na frente por 119 das 267 voltas na frente, terminou em segundo

Jeff Gordon venceu a etapa do Kansas da Sprint Cup. No último final de semana, o piloto de 42 anos garantiu o primeiro triunfo em 2014. A vitória de Gordon veio nas voltas finais. O carro #24 completou apenas nove das 267 voltas na frente.
 
Kevin Harvick cruzou a linha final na segunda posição. O piloto do carro #4 concluiu incríveis 119 voltas na liderança da corrida, sendo superado por Gordon nos instantes finais. Em terceiro apareceu Kasey Kahne, que faz boa campanha de recuperação no campeonato.
 
Um dos principais nomes de 2014, Joey Logano confirmou o bom momento e fechou a prova na quarta colocação. O top-5 ainda teve a presença de Dale Earnhardt Jr e seu carro #88.
 
O grande destaque da prova ficou com Danica Patrick. Consistente, Danica conseguiu o melhor resultado de sua carreira na Nascar, finalizando a corrida no sétimo lugar.
Jeff Gordon venceu a prova da Sprint Cup de sábado no Kansas (Foto: Jerry Markland/Getty Images)
Quem também surpreendeu foi o Aric Almirola. O piloto do #43 arrancou a oitava posição no Kansas. O grupo dos dez primeiros ainda teve Carl Edwards, Jimmie Johnson e Matt Kenseth.
 
Gordon lidera a temporada 2014 da Sprint Cup com 394 pontos, 15 a mais que Kenseth. Na sequência aparecem Kyle Busch, Earnhardt Jr, Edwards e Logano.
 
A próxima etapa acontece sexta-feira em Charlotte, na Carolina do Norte. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube