Nascar

Haley surpreende e vence prova interrompida por chuva em Daytona

Justin Haley, de apenas 20 anos, largou pela terceira vez na categoria principal da Nascar, e contou com um incrível acidente e os raios em Daytona para surpreender e vencer pela primeira vez

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A movimentada e confusa corrida da Nascar em Daytona terminou com um vencedor improvável. Justin Haley, de apenas 20 anos e correndo pela terceira vez na categoria principal, foi o grande vencedor da etapa que teve vários acidentes e foi encurtada pelos raios próximos ao circuito.
 
Após vitória de Joey Logano na primeiro estágio e Austin Dillon no segundo, Logano reassumiu a liderança da prova no terceiro, pressionado por pilotos como Ryan Newman, Paul Menard e Denny Hamlin, que chegaram a assumir o primeiro lugar nas várias disputas envolvendo três carros.
Justin Haley (Foto: Reprodução)
Na volta 118, Austin Dillon tentou fechar Clint Bowyer na curva 1, causando um acidente que envolveu 17 carros, incluindo pilotos como Joey Logano e Kyle Busch, que disputam a primeira posição do campeonato.
 
Kurt Busch assumiu a liderança no período de bandeira amarela, mas precisou parar e viu Justin Haley tomar a ponta. Porém, a bandeira vermelha foi acionada após alerta de raios próximos da pista. Sem melhora do clima, Haley, da Spire Motorsports, foi declarado vencedor.
 
William Byron foi o segundo colocado, seguido por Jimmie Johnson, Ty Dillon, Ryan Newman, Corey Lajoie, Aric Almirola, Matt DiBenedetto, Matt Tifft e Kurt Busch. A próxima etapa da Nascar acontece no próximo sábado (13), em Kentucky.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.