Hamlin se mantém das confusões em Talladega e vence pela primeira vez na temporada 2014 da Nascar

Denny Hamlin colocou um pé no playoff decisivo da Nascar neste domingo ao vencer a etapa de Talladega, disputada neste domingo (1) no estado do Alabama. Jeff Gordon continua na liderança do campeonato

No dia de sua 300ª corrida na divisão principal da Nascar, Denny Hamlin festejou com vitória no oval de Talladega, o maior do calendário da categoria. O piloto soube se manter longe dos tradicionais ‘Big Ones’ que acontecem na pista para vencer pela primeira vez na temporada 2014.

Hamlin e a Joe Gibbs puderam comemorar o triunfo alguns metros antes da linha de chegada, graças a um acidente na última volta na parte de trás do pelotão. Como um pedaço de carenagem do carro de Justin Allgaier ficou jogado na pista nos metros finais do circuito, a direção de prova não teve outra escolha a não ser acionar a bandeira amarela.

Greg Biffle tentava ultrapassar o #11, mas teve de levantar o pé após o acionamento da amarela. Clint Bowyer, Brian Vickers e AJ Allmendinger completaram o top-5.

Denny Hamlin comemora primeira vitória na temporada 2014 da Nascar (Foto: Getty Images)

A manobra da corrida foi protagonizada por Brad Keselowski. Tocado por Danica Patrick na briga pela liderança, saiu desgovernado para a área de escape na parte interna da pista. Com muita habilidade e uma boa dose de sorte, controlou o carro e evitou os muros de proteção e também os demais carros.

Na 175ª das 188 voltas, o hexacampeão Jimmie Johnson perdeu o controle de seu carro e acabou provocando um acidente que envolveu sete carros na curva 4. Levou consigo Austin Dillon e Joey Logano.

O resultado deste domingo significou que Jeff Gordon permaneceu na liderança do campeonato, apesar de não ter vencido nenhuma vez em 2014. Ele tem três pontos de vantagem para Matt Kenseth e quatro para Kyle Busch.

A próxima etapa da Nascar acontece no próximo sábado (10) no oval do Kansas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.