Nascar

Hamlin se recupera após duas punições, derrota Jones no último pit-stop e vence etapa do Texas na Nascar

Denny Hamlin recebeu duas punições durante a etapa da Nascar no Texas, mas se aproveitou de problemas com adversários e uma boa estratégia na última rodada de pit-stops para vencer a segunda corrida no ano

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Denny Hamlin venceu a etapa do Texas da Nascar, realizada no último domingo (31). O piloto da Joe Gibbs Racing recebeu duas punições durante a corrida, mas conseguiu registrar a sua segunda vitória na temporada 2019 apesar disso.

Joey Logano venceu o primeiro estágio da corrida, enquanto Hamlin levou o segundo, mas recebeu uma punição após a equipe deixar um dois pneus trocados solto no pit-lane. Ele já tinha sido punido por excesso de velocidade nos boxes, e entregou a liderança para Ryan Blaney, que permaneceu na ponta até a volta 178, quando teve problemas de motor.
Denny Hamlin (Foto: Nascar)
Kyle Busch passou para a primeira posição, mas foi aos boxes para seu pit-stop, entregando a liderança para Daniel Suárez, que se segurou na ponta até ser ultrapassado por Busch na volta 246. Líder do campeonato, Busch também alternou a primeira posição com Erik Jones até ter um problema, perdendo posições para Hamlin e Aric Almirola.

Jones manteve a liderança até a última rodada de pit-stops, quando a Joe Gibbs trabalhou melhor e colocou Hamlin de volta na primeira colocação, onde conseguiu se manter até a bandeira quadriculada. Ele foi seguido por Clint Bowyer, Daniel Suárez, Erik Jones e Jimmie Johnson. O top-10 foi completo por William Byron, Almirola, Kevin Harvick, Kurt Busch e Kyle Busch. 

A vitória deixou Hamlin na segunda posição no campeonato, oito pontos atrás do líder Kyle Busch. A próxima etapa da Nascar acontece no dia 7, em Bristol.