Hamlin se recupera após duas punições, derrota Jones no último pit-stop e vence etapa do Texas na Nascar

Denny Hamlin recebeu duas punições durante a etapa da Nascar no Texas, mas se aproveitou de problemas com adversários e uma boa estratégia na última rodada de pit-stops para vencer a segunda corrida no ano

Denny Hamlin venceu a etapa do Texas da Nascar, realizada no último domingo (31). O piloto da Joe Gibbs Racing recebeu duas punições durante a corrida, mas conseguiu registrar a sua segunda vitória na temporada 2019 apesar disso.

Joey Logano venceu o primeiro estágio da corrida, enquanto Hamlin levou o segundo, mas recebeu uma punição após a equipe deixar um dois pneus trocados solto no pit-lane. Ele já tinha sido punido por excesso de velocidade nos boxes, e entregou a liderança para Ryan Blaney, que permaneceu na ponta até a volta 178, quando teve problemas de motor.

Denny Hamlin (Foto: Nascar)

Kyle Busch passou para a primeira posição, mas foi aos boxes para seu pit-stop, entregando a liderança para Daniel Suárez, que se segurou na ponta até ser ultrapassado por Busch na volta 246. Líder do campeonato, Busch também alternou a primeira posição com Erik Jones até ter um problema, perdendo posições para Hamlin e Aric Almirola.

Jones manteve a liderança até a última rodada de pit-stops, quando a Joe Gibbs trabalhou melhor e colocou Hamlin de volta na primeira colocação, onde conseguiu se manter até a bandeira quadriculada. Ele foi seguido por Clint Bowyer, Daniel Suárez, Erik Jones e Jimmie Johnson. O top-10 foi completo por William Byron, Almirola, Kevin Harvick, Kurt Busch e Kyle Busch. 

A vitória deixou Hamlin na segunda posição no campeonato, oito pontos atrás do líder Kyle Busch. A próxima etapa da Nascar acontece no dia 7, em Bristol.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar