Hamlin se recupera após duas punições, derrota Jones no último pit-stop e vence etapa do Texas na Nascar

Denny Hamlin recebeu duas punições durante a etapa da Nascar no Texas, mas se aproveitou de problemas com adversários e uma boa estratégia na última rodada de pit-stops para vencer a segunda corrida no ano

Denny Hamlin venceu a etapa do Texas da Nascar, realizada no último domingo (31). O piloto da Joe Gibbs Racing recebeu duas punições durante a corrida, mas conseguiu registrar a sua segunda vitória na temporada 2019 apesar disso.

Joey Logano venceu o primeiro estágio da corrida, enquanto Hamlin levou o segundo, mas recebeu uma punição após a equipe deixar um dois pneus trocados solto no pit-lane. Ele já tinha sido punido por excesso de velocidade nos boxes, e entregou a liderança para Ryan Blaney, que permaneceu na ponta até a volta 178, quando teve problemas de motor.

Denny Hamlin (Foto: Nascar)

Kyle Busch passou para a primeira posição, mas foi aos boxes para seu pit-stop, entregando a liderança para Daniel Suárez, que se segurou na ponta até ser ultrapassado por Busch na volta 246. Líder do campeonato, Busch também alternou a primeira posição com Erik Jones até ter um problema, perdendo posições para Hamlin e Aric Almirola.

Jones manteve a liderança até a última rodada de pit-stops, quando a Joe Gibbs trabalhou melhor e colocou Hamlin de volta na primeira colocação, onde conseguiu se manter até a bandeira quadriculada. Ele foi seguido por Clint Bowyer, Daniel Suárez, Erik Jones e Jimmie Johnson. O top-10 foi completo por William Byron, Almirola, Kevin Harvick, Kurt Busch e Kyle Busch. 

A vitória deixou Hamlin na segunda posição no campeonato, oito pontos atrás do líder Kyle Busch. A próxima etapa da Nascar acontece no dia 7, em Bristol.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube