Hamlin vence corrida interrompida por chuva em Darlington. Kyle Busch roda Elliott

Denny Hamlin estava pressionado tanto por Kyle Busch quanto por Chase Elliott. O #11 teve sorte quando viu Busch tocando a traseira de Elliott, que rodou e bateu. Chase mostrou o dedo do meio a Kyle, que afirma não ter agido de forma “maliciosa”

Dia de semana também virou dia de corrida na retomada da temporada da Nascar. Na segunda corrida em Darlington, realizada na noite de quarta-feira (20), a categoria teve de lidar com a ameaça constante da chuva. Deu para correr, mas não até o fim: a pista voltou a molhar com 20 voltas para o fim, levando o líder Denny Hamlin a ser declarado vencedor.
 
Hamlin conseguiu uma vitória que não muitas voltas antes parecia improvável. O #11 liderava, mas com pneus velhos e sem vantagem alguma sobre Kyle Busch e Chase Elliott, respectivamente segundo e terceiro. Foi aí que tudo mudou: na volta 201 de 228, Elliott fez a ultrapassagem sobre Busch. Quando o piloto da Joe Gibbs se posicionou para ficar no vácuo do rival da Hendrick, não conseguiu evitar um toque. O #9 rodou de imediato, batendo no muro interno e abandonando de prontidão.
Denny Hamlin venceu em Darlington e teve de celebrar sozinho (Foto: Nascar Media)
Sem surpresas, Elliott se irritou com a situação. O #9 foi visto na beira da pista mostrando o dedo do meio para Busch, novamente em segundo lugar. Após a prova, Kyle apareceu nas redes sociais para dizer que “cometeu um erro” na tentativa de pegar o vácuo, afirmando que “tem muito respeito por ele para agir de forma maliciosa”.
 
A bandeira amarela entrou em ação e, com a chegada da chuva, a prova não foi reiniciada. Hamlin e Busch terminaram em primeiro e segundo. Kevin Harvick, vencedor no domingo, conseguiu um terceiro lugar. O top-5 teve ainda Brad Keselowski e Erik Jones. Completando o top-10, surgiram ainda Joey Logano, Aric Almirola, Jimmie Johnson, Matt DiBenedetto e Martin Truex Jr.

A próxima etapa da Nascar é já no fim de semana. A categoria deixa Darlington e parte para Charlotte.

 

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.