Harvick assume liderança no começo e dispara rumo a vitória tranquila na etapa de Atlanta da Xfinity

Ainda no primeiro segmento, Kevin Harvick assumiu a liderança após uma bela relargada. Depois disso, foi só controlar: Harvick não voltou a ser ameaçado e acabou com um jejum de quase três anos sem vitória na Xfinity

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi um passeio no parque. Mesmo sem largar na pole ou sequer dar indicativos de quão veloz estava, Kevin Harvick foi dominante na etapa de Atlanta da Xfinity, disputada neste sábado (24). Correndo com o #98 na categoria, Harvick liderou nada menos que 141 das 163 e cruzou a linha de chegada sem sofrer sérias ameaças.
 
Trata-se da 47ª vitória de Harvick na Xfinity, uma que serve para acabar com uma sequência incômoda – a última vitória do campeão da Nascar em 2014 na divisão veio quase três anos atrás, na etapa de Fontana de 2015.
Kevin Harvick venceu com um pé nas costas (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Harvick assumiu a liderança logo após a primeira bandeira amarela – justamente quando o companheiro Cole Custer perdeu controle e bateu. Na relargada, Kevin saiu de terceiro para primeiro em questão de metros. Christopher Bell se consolidou em segundo, mas enfrentava dificuldades para reagir. A punição veio nas últimas voltas, quando Bell foi atacado por Joey Logano e caiu para terceiro.
 
O quarto lugar ficou com John Hunter Nemechek, estreando na categoria. O #42 fez um pit emergencial por conta de um pneu que estava perto de estourar. Depois de tanto remar, foi recompensado com o top-5. O quinto foi Elliott Sadler, que fez uma prova de poucos destaques.
 
A próxima etapa da Xfinity é em Las Vegas, dentro de uma semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.