Harvick domina segunda etapa da temporada 2014 e fatura quinta vitória no oval de Phoenix

Vitória conquistada neste domingo (2) por Kevin Harvick foi a primeira do piloto pela equipe de Tony Stewart. Dale Earnhardt Jr. foi segundo

Kevin Harvick venceu na segunda etapa da temporada da Nascar, disputada neste domingo (2), em Phoenix. Foi a quinta vitória do piloto no oval do Arizona, no meio do deserto, e a primeira correndo pela Stewart-Haas.

Harvick foi dominante ao longo do fim de semana no oeste norte-americano. Ele liderou os treinos que aconteceram antes da chuva começar a cair na tarde de sábado e manteve a boa forma na corrida. Das 312 voltas, o piloto passou 224 na primeira posição. Um triunfo mais do que merecido.

Kevin Harvick venceu pela quinta vez em Phoenix (Foto: Getty Images)

Nas passagens finais, ele deixou Dale Earnhardt Jr. para trás precisando duelar com Brad Keselowski e Joey Logano. Junior até ensaiou uma aproximação nos últimos giros, mas não conseguiu chegar perto o bastante para tentar uma manobra.

Assim, o vencedor das 500 Milhas de Daytona terminou na segunda colocação e segue na liderança da tabela de pontuação.

Keselowski e Logano passaram em terceiro e quarto, com Jeff Gordon completando o top-5. O hexacampeão Jimmie Johnson foi sexto, à frente de Ryan Newman, Carl Edwards, Kyle Busch e Jamie McMurray.

A próxima etapa da Nascar acontece no próximo domingo, dia 9, no oval de Las Vegas. A largada será às 17h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.