Kevin Harvick usou o azar alheio para alcançar a segunda vitória do ano. O campeão de 2014 viu de camarote os problemas de alguns dos favoritos à vitória e usou isso para ganhar terreno na segunda metade da corrida de Bristl desse domingo (21). Depois de tomar a liderança, o #4 se provou imbatível, disparando para o triunfo.
Logo atrás de Harvick, Ricky Stenhouse Jr. conseguiu o melhor resultado da temporada: segundo lugar depois de ficar uma volta atrás do líder. Denny Hamlin foi terceiro, com Austin Dillon em quarto. Chris Buescher, vencedor em Pocono e muito perto do Chase, levou um espetacular quinto lugar.
Kevin Harvick em Bristol (Foto: Getty Images)
Dentre as vítimas dos comuns acidentes em Bristol, nomes como o de Kyle Busch. O #18 dominou a primeira metade da prova com alguma facilidade, mas a quebra de uma peça da suspensão levou a uma rodada. Depois, foi acertado em cheio por Justin Allgaier – substituto de Michael Annett –, acabando de vez com a prova.
Em outro incidente, Kurt Busch rodou e vitimou ainda mais gente. Além do próprio #41, Brad Keselowski, Matt Kenseth, Chase Elliott, Ryan Blaney e Kyle Larson acabaram com danos sérios.
A próxima etapa da Nascar será em Michigan, já no próximo domingo (28).
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Saiba como foi a etapa de Bristol da Nascar
A corrida começou no sábado, mas só terminaria no domingo. Depois de 49 voltas cheias de ação, com Kyle Busch e Chase Elliott brigando pela liderança, a chuva veio sem piedade. Um verdadeiro toró. A Nascar adiou a corridas para 14h (de Brasília), mas o clima só permitiu ação no oval por voltas das 17h30. O #18 comandaria a partida.
Kyle Busch relargou muito bem, trazendo Denny Hamlin junto para a segunda colocação. Martin Truex Jr., Elliott e Kyle Larson fechavam o top-5. Ryan Blaney, antes terceiro, havia despencado para sétimo. O #21, apesar das perdas, conseguiu fazer ótimo uso da parte mais baixa da pista, recuperando o top-3.
Enquanto Blaney se recuperava, Hamlin despencava. O #11 perdeu o segundo posto para Ryan e assim seguiu, até chegar ao sexto lugar. Assim, o top-5 passava a ter Kyle Busch, Blaney, Truex Jr., Larson e Elliott.
A bandeira amarela de competição veio na volta 85. Alguns pilotos optaram por não parar, o que colocou Greg Biffle na liderança. Larson excedeu o limite de velocidade dos boxes, caindo para o fim da volta do líder.
Ryan Newman, outro que não parou, tomou a ponta de Biffle. Kyle Busch era segundo, com Gordon, Hamlin e Carl Edwards fechando o top-5. Greg despencou para 14º com pneus velhos.
Kyle Busch bateu e pôs tudo a perder (Foto: Getty Images)
Newman, apesar de resistir, também virou presa fácil. O #31 foi superado por Kyle Busch, Gordon e Edwards, ficando em quarto. Mais algumas voltas e Truex Jr. e Elliott foram responsável por tirar Ryan do top-5.
Gordon, que havia trocado apenas dois pneus nos boxes, começou a sentir o peso de sua decisão. O substituto do #88 estava longe de conseguir acompanhar Kyle Busch, virando presa fácil para Edwards e Truex Jr.
A bandeira amarela foi necessária na volta 156, quando Regan Smith raspou no muro externo. Nos boxes, Edwards deu o pulo do gato e passou Kyle Busch. Truex Jr., Gordon e Kurt Busch completavam o top-5.
Kyle Busch não relargou bem, abrindo caminho para Gordon, agora em segundo. Brevemente: o tetracampeão perdeu a traseira em uma curva e raspou o muro. O prejuízo foi grave: o #88 agora estava apenas em 16º.
Enquanto isso, Kyle Busch se recuperava rapidamente, tomando a liderança novamente.
Com Jeff bem atrás, o top-5 passava a ter Kyle Busch, Edwards, Harvick, Hamlin e Truex Jr. Logo atrás, Kurt Busch, Blaney e Larson brigavam com intensidade por posições do top-10.
Na frente, brigas tão intensas quanto. Edwards conseguiu buscar Kyle Busch e ensaiou uma ultrapassagem. Os retardatários, todavia, surgiram no caminho e impediram a manobra. Além disso, a perda de tempo permitiu que Harvick colasse em sua traseira. Truex Jr. e Larson, agora quarto e quinto, também estavam por perto.
Mais uma bandeira amarela foi necessária, dessa vez por conta de Ryan Newman. Na volta 253, o #31 bateu com alguma força contra o muro, largando detritos na pista.
Na relargada, Kyle Busch foi cirúrgico. Ponta assegurada, mas agora com Harvick em segundo. Hamlin, Kurt Busch e Edwards fechavam o top-5.
Jimmie Johnson foi o melhor piloto da Hendrick (Foto: Getty Images)
Agora com Harvick em segundo, Kyle Busch não teria o benefício de brigar com um companheiro de equipe. Kevin, com vaga garantida no Chase há séculos, não tinha nada a perder. Sendo um pouco mais agressivo, o #4 levou a posição. Os dois estavam abrindo muito para Truex Jr., terceiro.
Na volta 310, Kurt Busch deu um totó na traseira de Kyle Larson, quarto colocado. O #42 quase rodou, mas se segurou e escapou ileso. Mesmo assim a bandeira amarela foi acionada, levando a outro ciclo de pits. Foi aí que Kyle Busch retomou a ponta.
Kyle Busch se manteve na ponta durante a relargada, ainda com Harvick em segundo, mas a situação não era tão boa assim. O atual campeão começou a relatar problemas, mas sem saber ao certo do que se tratava. Mesmo assim, o #18 tinha quase 1s de vantagens para os adversários.
E isso não durou muito. Harvick chegou e passou Kyle Busch com alguma facilidade, logo começando a abrir.
O carro, depois de piorar lentamente, estragou de vez. Kyle Busch rodou sozinho e acabou parado no meio da pista. O #18 acabou sendo acertado em cheio por Justin Allgaier, substituto de Michael Annett, que depois também tocou em Truex Jr. e Larson. Os dois últimos tiveram danos, mas menores.
Nos boxes, Harvick se deu mal. O #4 caiu para terceiro, abrindo caminho para Logano e Kurt Busch, novos líderes. Para o azar dos dois, a bandeira verde foi muito breve: Kurt perdeu o carro sozinho, encheu a lateral de Keselowski e começou outro belo acidente: Blaney, Kenseth e Larson também acabaram com danos mais sérios.
Assim, o grid virou de cabeça para baixo. Logano, Harvick, McMurray, Johnson e Edwards eram os pilotos do top-5.
Logano relargou bem, mantendo a liderança com facilidade. Harvick pintava em segundo, brigando por posição com Johnson. Em quarto, uma surpresa gigantesca: Buescher, brigando seriamente por vaga no Chase, era o quarto colocado.
A briga pela liderança se acirrou. Harvick partiu para cima de Logano, levando a primeira posição em uma bela disputa.
Em seguida, bandeira amarela por conta de um pneu furado de Clint Bowyer. Todos foram aos boxes. Hamlin assumiu a liderança com uma manobra arriscada: o #11 trocou apenas dois pneus. Harvick, Johnson, Dillon e Edwards surgiam atrás.
Nascar 2016, Bristol, corrida, final:
1 |
4 |
KEVIN HARVICK |
EUA |
STEWART-HAAS CHEVROLET |
500 voltas |
|
2 |
17 |
RICKY STENHOUSE JR. |
EUA |
ROUSH FENWAY FORD |
+1.933 |
|
3 |
11 |
DENNY HAMLIN |
EUA |
JOE GIBBS TOYOTA |
+2.088 |
|
4 |
3 |
AUSTIN DILLON |
EUA |
RICHARD CHILDRESS CHEVROLET |
+4.989 |
|
5 |
34 |
CHRIS BUESCHER |
EUA |
FRONT ROW FORD |
+5.808 |
|
6 |
19 |
CARL EDWARDS |
EUA |
JOE GIBBS TOYOTA |
+6.312 |
|
7 |
48 |
JIMMIE JOHNSON |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+6.446 |
|
8 |
1 |
JAMIE McMURRAY |
EUA |
GANASSI CHEVROLET |
+7.455 |
|
9 |
47 |
AJ ALLMENDINGER |
EUA |
JTS DAUGHERTY CHEVROLET |
+7.549 |
|
10 |
22 |
JOEY LOGANO |
EUA |
PENSKE FORD |
+9.877 |
|
11 |
88 |
JEFF GORDON |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+11.100 |
|
12 |
6 |
TREVOR BAYNE |
EUA |
ROUSH FENWAY FORD |
+11.351 |
|
13 |
5 |
KASEY KAHNE |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+11.689 |
|
14 |
43 |
ARIC ALMIROLA |
EUA |
RICHARD PETTY FORD |
+11.830 |
|
15 |
24 |
CHASE ELLIOTT |
EUA |
HENDRICK CHEVROLET |
+12.245 |
|
16 |
16 |
GREG BIFFLE |
EUA |
ROUSH FENWAY FORD |
+12.512 |
|
17 |
83 |
MATT DIBENEDETTO |
EUA |
BK TOYOTA |
+15.843 |
|
18 |
44 |
BRIAN SCOTT |
EUA |
RICHARD PETTY FORD |
+1 volta |
|
19 |
95 |
MICHAEL MCDOWELL |
EUA |
LEAVINE CHEVROLET |
+1 volta |
|
20 |
38 |
LANDON CASSILL |
EUA |
FRONT ROW FORD |
+3 voltas |
|
21 |
23 |
DAVID RAGAN |
EUA |
BK TOYOTA |
+3 voltas |
|
22 |
10 |
DANICA PATRICK |
EUA |
STEWART-HAAS CHEVROLET |
+4 voltas |
|
23 |
78 |
MARTIN TRUEX JR. |
EUA |
FURNITURE ROW TOYOTA |
+4 voltas |
|
24 |
42 |
KYLE LARSON |
EUA |
GANASSI CHEVROLET |
+5 voltas |
|
25 |
13 |
CASEY MEARS |
EUA |
GERMAIN CHEVROLET |
+5 voltas |
|
26 |
7 |
REGAN SMITH |
EUA |
TOMMY BALDWIN CHEVROLET |
+9 voltas |
|
27 |
55 |
REED SORENSON |
EUA |
PREMIUM CHEVROLET |
+11 voltas |
|
28 |
31 |
RYAN NEWMAN |
EUA |
RICHARD CHILDRESS CHEVROLET |
+13 voltas |
|
29 |
32 |
JEFFREY EARNHARDT |
EUA |
GO F A S FORD |
+21 voltas |
|
30 |
14 |
TONY STEWART |
EUA |
STEWART-HAAS CHEVROLET |
+29 voltas |
|
31 |
15 |
CLINT BOWYER |
EUA |
H SCOTT CHEVROLET |
+30 voltas |
|
32 |
27 |
PAUL MENARD |
EUA |
RICHARD CHILDRESS CHEVROLET |
+42 voltas |
|
33 |
2 |
BRAD KESELOWSKI |
EUA |
PENSKE FORD |
+42 voltas |
|
34 |
98 |
COLE WHITT |
EUA |
PREMIUM CHEVROLET |
+58 voltas |
|
35 |
21 |
RYAN BLANEY |
EUA |
WOOD BROTHERS FORD |
+63 voltas |
NC |
36 |
30 |
JOSH WISE |
EUA |
GO F A S FORD |
+84 voltas |
NC |
37 |
20 |
MATT KENSETH |
EUA |
JOE GIBBS TOYOTA |
+127 voltas |
NC |
38 |
41 |
KURT BUSCH |
EUA |
STEWART-HAAS CHEVROLET |
+128 voltas |
NC |
39 |
18 |
KYLE BUSCH |
EUA |
JOE GIBBS TOYOTA |
+143 voltas |
NC |
40 |
46 |
JUSTIN ALLGAIER |
EUA |
H SCOTT CHEVROLET |
+146 voltas |
NC |
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.