Harvick evita incidentes em Bristol e conta com azar alheio para vencer segunda corrida do ano na Nascar

Conforme pilotos como Kyle Busch, Brad Keselowski, Kurt Busch e Matt Kenseth iam ficando fora de combate, a vitória de Kevin Harvick ia ficando cada vez mais próxima. O #4 fez uma pilotagem correta, abriu vantagem no fim e levou o segundo triunfo na temporada 2016

Kevin Harvick usou o azar alheio para alcançar a segunda vitória do ano. O campeão de 2014 viu de camarote os problemas de alguns dos favoritos à vitória e usou isso para ganhar terreno na segunda metade da corrida de Bristl desse domingo (21). Depois de tomar a liderança, o #4 se provou imbatível, disparando para o triunfo.
 
Logo atrás de Harvick, Ricky Stenhouse Jr. conseguiu o melhor resultado da temporada: segundo lugar depois de ficar uma volta atrás do líder. Denny Hamlin foi terceiro, com Austin Dillon em quarto. Chris Buescher, vencedor em Pocono e muito perto do Chase, levou um espetacular quinto lugar.
Kevin Harvick em Bristol (Foto: Getty Images)
Dentre as vítimas dos comuns acidentes em Bristol, nomes como o de Kyle Busch. O #18 dominou a primeira metade da prova com alguma facilidade, mas a quebra de uma peça da suspensão levou a uma rodada. Depois, foi acertado em cheio por Justin Allgaier – substituto de Michael Annett –, acabando de vez com a prova.

Em outro incidente, Kurt Busch rodou e vitimou ainda mais gente. Além do próprio #41, Brad Keselowski, Matt Kenseth, Chase Elliott, Ryan Blaney e Kyle Larson acabaram com danos sérios.
 
A próxima etapa da Nascar será em Michigan, já no próximo domingo (28).

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Saiba como foi a etapa de Bristol da Nascar

 
A corrida começou no sábado, mas só terminaria no domingo. Depois de 49 voltas cheias de ação, com Kyle Busch e Chase Elliott brigando pela liderança, a chuva veio sem piedade. Um verdadeiro toró. A Nascar adiou a corridas para 14h (de Brasília), mas o clima só permitiu ação no oval por voltas das 17h30. O #18 comandaria a partida.
 
Kyle Busch relargou muito bem, trazendo Denny Hamlin junto para a segunda colocação. Martin Truex Jr., Elliott e Kyle Larson fechavam o top-5. Ryan Blaney, antes terceiro, havia despencado para sétimo. O #21, apesar das perdas, conseguiu fazer ótimo uso da parte mais baixa da pista, recuperando o top-3.
 
Enquanto Blaney se recuperava, Hamlin despencava. O #11 perdeu o segundo posto para Ryan e assim seguiu, até chegar ao sexto lugar. Assim, o top-5 passava a ter Kyle Busch, Blaney, Truex Jr., Larson e Elliott.
 
A bandeira amarela de competição veio na volta 85. Alguns pilotos optaram por não parar, o que colocou Greg Biffle na liderança. Larson excedeu o limite de velocidade dos boxes, caindo para o fim da volta do líder.
 
Ryan Newman, outro que não parou, tomou a ponta de Biffle. Kyle Busch era segundo, com Gordon, Hamlin e Carl Edwards fechando o top-5. Greg despencou para 14º com pneus velhos.
Kyle Busch bateu e pôs tudo a perder (Foto: Getty Images)
Newman, apesar de resistir, também virou presa fácil. O #31 foi superado por Kyle Busch, Gordon e Edwards, ficando em quarto. Mais algumas voltas e Truex Jr. e Elliott foram responsável por tirar Ryan do top-5.
 
Gordon, que havia trocado apenas dois pneus nos boxes, começou a sentir o peso de sua decisão. O substituto do #88 estava longe de conseguir acompanhar Kyle Busch, virando presa fácil para Edwards e Truex Jr.
 
A bandeira amarela foi necessária na volta 156, quando Regan Smith raspou no muro externo. Nos boxes, Edwards deu o pulo do gato e passou Kyle Busch. Truex Jr., Gordon e Kurt Busch completavam o top-5.
 
Kyle Busch não relargou bem, abrindo caminho para Gordon, agora em segundo. Brevemente: o tetracampeão perdeu a traseira em uma curva e raspou o muro. O prejuízo foi grave: o #88 agora estava apenas em 16º.
 
Enquanto isso, Kyle Busch se recuperava rapidamente, tomando a liderança novamente.
 
Com Jeff bem atrás, o top-5 passava a ter Kyle Busch, Edwards, Harvick, Hamlin e Truex Jr. Logo atrás, Kurt Busch, Blaney e Larson brigavam com intensidade por posições do top-10.
 
Na frente, brigas tão intensas quanto. Edwards conseguiu buscar Kyle Busch e ensaiou uma ultrapassagem. Os retardatários, todavia, surgiram no caminho e impediram a manobra. Além disso, a perda de tempo permitiu que Harvick colasse em sua traseira. Truex Jr. e Larson, agora quarto e quinto, também estavam por perto.
 
Mais uma bandeira amarela foi necessária, dessa vez por conta de Ryan Newman. Na volta 253, o #31 bateu com alguma força contra o muro, largando detritos na pista.
Na relargada, Kyle Busch foi cirúrgico. Ponta assegurada, mas agora com Harvick em segundo. Hamlin, Kurt Busch e Edwards fechavam o top-5.
Jimmie Johnson foi o melhor piloto da Hendrick (Foto: Getty Images)
Agora com Harvick em segundo, Kyle Busch não teria o benefício de brigar com um companheiro de equipe. Kevin, com vaga garantida no Chase há séculos, não tinha nada a perder. Sendo um pouco mais agressivo, o #4 levou a posição. Os dois estavam abrindo muito para Truex Jr., terceiro.
 
Na volta 310, Kurt Busch deu um totó na traseira de Kyle Larson, quarto colocado. O #42 quase rodou, mas se segurou e escapou ileso. Mesmo assim a bandeira amarela foi acionada, levando a outro ciclo de pits. Foi aí que Kyle Busch retomou a ponta.
 
Kyle Busch se manteve na ponta durante a relargada, ainda com Harvick em segundo, mas a situação não era tão boa assim. O atual campeão começou a relatar problemas, mas sem saber ao certo do que se tratava. Mesmo assim, o #18 tinha quase 1s de vantagens para os adversários.
 
E isso não durou muito. Harvick chegou e passou Kyle Busch com alguma facilidade, logo começando a abrir.
 
O carro, depois de piorar lentamente, estragou de vez. Kyle Busch rodou sozinho e acabou parado no meio da pista. O #18 acabou sendo acertado em cheio por Justin Allgaier, substituto de Michael Annett, que depois também tocou em Truex Jr. e Larson. Os dois últimos tiveram danos, mas menores.
 
Nos boxes, Harvick se deu mal. O #4 caiu para terceiro, abrindo caminho para Logano e Kurt Busch, novos líderes. Para o azar dos dois, a bandeira verde foi muito breve: Kurt perdeu o carro sozinho, encheu a lateral de Keselowski e começou outro belo acidente: Blaney, Kenseth e Larson também acabaram com danos mais sérios.
 
Assim, o grid virou de cabeça para baixo. Logano, Harvick, McMurray, Johnson e Edwards eram os pilotos do top-5.
 
Logano relargou bem, mantendo a liderança com facilidade. Harvick pintava em segundo, brigando por posição com Johnson. Em quarto, uma surpresa gigantesca: Buescher, brigando seriamente por vaga no Chase, era o quarto colocado.
 
A briga pela liderança se acirrou. Harvick partiu para cima de Logano, levando a primeira posição em uma bela disputa.
 
Em seguida, bandeira amarela por conta de um pneu furado de Clint Bowyer. Todos foram aos boxes. Hamlin assumiu a liderança com uma manobra arriscada: o #11 trocou apenas dois pneus. Harvick, Johnson, Dillon e Edwards surgiam atrás.

Nascar 2016, Bristol, corrida, final:

1 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET 500 voltas  
2 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD +1.933  
3 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA +2.088  
4 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +4.989  
5 34 CHRIS BUESCHER EUA FRONT ROW FORD +5.808  
6 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA +6.312  
7 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET +6.446  
8 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET +7.455  
9 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTS DAUGHERTY CHEVROLET +7.549  
10 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD +9.877  
11 88 JEFF GORDON EUA HENDRICK CHEVROLET +11.100  
12 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD +11.351  
13 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET +11.689  
14 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD +11.830  
15 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET +12.245  
16 16 GREG BIFFLE EUA ROUSH FENWAY FORD +12.512  
17 83 MATT DIBENEDETTO EUA BK TOYOTA +15.843  
18 44 BRIAN SCOTT EUA RICHARD PETTY FORD +1 volta  
19 95 MICHAEL MCDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET +1 volta  
20 38 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD +3 voltas  
21 23 DAVID RAGAN EUA BK TOYOTA +3 voltas  
22 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET +4 voltas  
23 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA +4 voltas  
24 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET +5 voltas  
25 13 CASEY MEARS EUA GERMAIN CHEVROLET +5 voltas  
26 7 REGAN SMITH EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET +9 voltas  
27 55 REED SORENSON EUA PREMIUM CHEVROLET +11 voltas  
28 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +13 voltas  
29 32 JEFFREY EARNHARDT EUA GO F A S FORD +21 voltas  
30 14 TONY STEWART EUA STEWART-HAAS CHEVROLET +29 voltas  
31 15 CLINT BOWYER EUA H SCOTT CHEVROLET +30 voltas  
32 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +42 voltas  
33 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD +42 voltas  
34 98 COLE WHITT EUA PREMIUM CHEVROLET +58 voltas  
35 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD +63 voltas NC
36 30 JOSH WISE EUA GO F A S FORD +84 voltas NC
37 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA +127 voltas NC
38 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET +128 voltas NC
39 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA +143 voltas NC
40 46 JUSTIN ALLGAIER EUA H SCOTT CHEVROLET +146 voltas NC
 
PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.