Harvick segura Hamlin após bater rodas e vence a primeira na Nascar em 2019

Kevin Harvick viu Denny Hamlin crescer no espelho retrovisor e partindo para a ofensiva justamente na última volta. O #4 precisou bater rodas para sustentar a liderança e levar para casa a primeira vitória desde novembro de 2018

Foi uma última volta de tirar o fôlego em New Hampshire neste domingo (21). Kevin Harvick, que vivia incômodo jejum de vitórias na temporada 2019, tinha como missão segurar Denny Hamlin para voltar ao Victory Lane da Nascar. Deu certo, mas não foi tarefa fácil: depois de bater rodas ao longo dos últimos metros, Harvick finalmente conseguiu domar Hamlin para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.
 
Erik Jones, outro que apareceu nas primeiras posições ao longo do dia, não teve ritmo nas voltas finais para perturbar Harvick e Hamlin. Entretanto, o #20 somou pontos importantes para avançar aos Playoffs. Ryan Blaney ficou em quarto, enquanto um surpreendente Matt DiBenedetto surgiu em quinto – representando a pequena Leavine Family, o #95 teve ritmo forte, capitalizando em cima de problemas alheios.
Kevin Harvick venceu em New Hampshire (Foto: Nascar Media)

A corrida teve um desfecho bem distinto do princípio. Kyle Busch aparentava ser o piloto a ser batido, vide apresentação dominante no primeiro segmento da prova. Só que o #18 bateu e sofreu danos, mesmo que leves. Isso bastou para cair para oitavo. Aric Almirola, que venceu o segundo segmento, não teve destino melhor: o #10 cruzou a linha de chegada em 11º.

 
Trata-se da primeira vitória de Harvick desde novembro de 2018. Na ocasião, o #4 triunfou no Texas. O campeão da Nascar seguiu forte ao longo de 2019, aparecendo no top-10 com frequência. Entretanto, sempre parecia faltar algo para de fato aparecer em primeiro.

 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.