Harvick tira proveito de fim de prova caótico no Kansas, passa Truex e alcança quinta vitória do ano na Nascar

Parecia que Kevin Harvick ia sair derrotado do Kansas – primeiro por Kyle Larson, depois por Martin Truex Jr. Mas uma reação inesperada com três voltas para o fim pemitiu que Harvick superasse Truex, alcançando o quinto triunfo de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Via de regra, provas repletas de acidentes jogam a favor de pilotos com carros piores, que contam com o acaso para conseguir bons resultados. No caso da etapa da Nascar no Kansas, neste sábado (12), a história foi diferente: Kevin Harvick, em temporada com ares de domínio, saiu beneficiado pela sequência de bandeiras amarelas no fim e ganhou uma visita ao Victory Lane.
 
Isso porque, em um primeiro momento, parecia que Martin Truex Jr. ia tirar uma vitória da cartola. O #78 esteve apagado ao longo da corrida, mas fez grandes relargadas no fim e se colocou em primeiro. Mesmo após a última relargada, parecia difícil que Martin deixaria a vitória escapar. Mas deixou: com três voltas para o fim, o atual campeão teve uma queda súbita de rendimento e permitiu a passagem de Harvick.
Kevin Harvick (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida começou a mudar de configuração com 31 voltas para o fim, quando a primeira bandeira amarela por acidente na noite surgiu. Alex Bowman e Daniel Suárez se tocaram e furaram pneus. Na relargada, foi a vez de outros dois pilotos fazerem algo parecido: Ryan Blaney foi agressivo demais e tocou Kyle Larson, então favorito à vitória. Na relargada conseguinte, o grande incidente da noite: William Byron rodou sozinho, iniciando um acidente que também envolveu Ryan Newman, Clint Bowyer, Chris Buescher, Jamie McMurray e Matt Kenseth.
 
A sequência de incidentes permitiu que Joey Logano, mesmo sem fazer pit-stop para trocar pneus no fim, sustentasse um digno terceiro lugar. Larson, recuperado do toque com Blaney, foi quarto. O top-5 ficou completo com a presença de Denny Hamlin.
 
Esta é a quinta vitória de Harvick na temporada 2018 da Nascar. Empatado com 2006 e 2014, este já é o ano mais vitorioso do piloto da Stewart-Haas na categoria.
 
O próximo fim de semana da Nascar tem o All-Star, corrida extracampeonato. Os pontos voltam a entrar em jogo daqui duas semanas, nas 600 Milhas de Charlotte.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.