Harvick vence em Charlotte e garante vaga na próxima fase do Chase. Keselowski e Kenseth brigam após fim da prova

A vitória de Kevin Harvick em Charlotte selou seu lugar na próxima fase do Chase da Nascar, se juntando a Joey Logano. Na última corrida deste estágio, em Talladega, mais seis pilotos irão garantir seus lugares

A seca de seis meses de Kevin Harvick acabou neste sábado (11) em Charlotte, com uma vitória após vencer a disputa com Jeff Gordon na última relargada, na volta 333 de 334. Assim, o 'Finalizador' cruzou a quadriculada com 0s5 de vantagem e se garantiu na próxima fase do Chase, o Eliminator 4.
 
Gordon veio no segundo posto e fica na sexta colocação do Chase, se mantendo na zona de classificação. Jamie McMurray foi o terceiro colocado. 
 
Também garantido na próxima fase, após a vitória em Kansas City, Joey Logano foi quinto, seguido por Kyle Busch, segundo em pontos, no Chase. Outro Kyle, o Larson, foi o sexto. Ryan Newman seguiu, sendo o sétimo. Newman é o quarto maior pontuador do Chase, e está dentro da zona de classificação para a próxima fase mesmo sem ter vencido uma corrida sequer durante toda a temporada. Denny Hamlin e Kasey Kahne completaram o top-10.
Kevin Harvick sai do carro após a vitória em Charlotte (Streeter Lecka/Getty Images)
No entanto, a corrida acabou sendo marcada por outra situação que não a briga pela vitória. Brad Keselowski se colocou contra o mundo durante o terço final da prova, entrando  em confusões com Hamlin, Matt Kenseth e Tony Stewart. E tanto Hamlin quanto Kenseth eixaram claro que não gostaram do que aconteceu.
 
Assim que saíram do carro, Keselowski e Hamlin trocaram xingamentos, e quando o campeão de 2012 voltava para seu motorhome, foi pego de surpresa por Kenseth, numa briga física que foi rapidamente separada por mecânicos da Penske e da Joe Gibbs. Matt não gostou do #2 tê-lo acertado quando já voltava para o pit após o final da prova, inclusive com o HANS solto. Após a confusão, a Nascar chamou Keselowski para conversar em seu motorhome.
 
No momento, Kenseth e Keselowski foram 19º e 20º e seriam eliminados nesta fase, assim como os campeões Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr. A prova final desta segunda fase do Chase é em Talladega, onde Hamlin venceu mais cedo na temporada. Caso volte a vencer, garante seu lugar entre os oito finalistas.
 

Nascar 2014: Kenseth e Keselowski brigam após corrida em Charlotte

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.