Hendrick Motorsport troca câmbio e faz Earnhardt Jr. largar em último na etapa de Dover da Nascar. Hamlin é pole

O 16º lugar conquistado por Dale Earnhardt Jr. na classificação para a etapa da Sprint Cup em Dover não serviu para nada. A Hendrick Motorsport decidiu trocar o câmbio do #88, fazendo o vencedor da etapa de Talladega largar na 43ª e última colocação. Pole position é Denny Hamlin

Dale Earnhardt Jr. conseguiu uma mediana 16ª posição na classificação para a etapa de Dover da Sprint Cup, que será disputada neste domingo (31). O esforço, todavia, foi em vão. Os mecânicos decidiram trocar parte do câmbio do #88 – suficiente para ser punido pela Nascar.
 
Com isso, o tempo registrado por Dale Jr. é anulado e o piloto larga em último – no caso, uma distante 43ª posição.
Earnhardt Jr largará apenas em 43º em Dover (Foto: Nascar)
Mas nem tudo que Earnhardt Jr. conquistou na classificação da sexta foi anulado. O espaço do #88 nos pits, o 16º box, será mantido. E essa é a única boa notícia já que, seguindo a lógica da Nascar, quando mais no começo do pit-lane ficam os mecânicos, mais o piloto tende a perder tempo.
 
A etapa de Dover da Sprint Cup, que terá Denny Hamlin largando na pole, será disputada neste domingo (31), com a largada prevista para as 14h (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.