Homem é preso após ameaçar explodir Darlington no retorno da Nascar

Michael Donovan Avin deixou mensagens telefônicas no circuito de Darlington, que recebe o retorno da Nascar no próximo domingo. Ele ameaçou atos de terrorismo, mas acabou preso

Michael Donovan Avin, de 46 anos foi preso na última quinta-feira (13) acusado de porte, ameaça e tentativa de uso de materiais explosivos para ato de terrorismo. Ele enviou mensagens telefônicas para o Darlington Speedway, descrevendo um possível dispositivo e os resultados que poderia criar.
 
O circuito é esperado para receber o retorno da Nascar no próximo domingo. Será a primeira corrida da categoria desde o dia 8 de março após o hiato por conta da pandemia do coronavírus.

A Nascar é uma das primeiras ligas americanas a retomar atividades. Além da prova do domingo, Darlington também receberá uma corrida na próxima quarta-feira (20). A categoria realizará a famosa Coca-Cola 600 em Charlotte no dia 24 de maio.
 
Avin, que chegou a alegar que tinha acesso a 125 toneladas de materiais explosivos, aguarda audiência para fiança enquanto o processo passa por investigação.

Tanto Nascar quanto o autódromo optaram por não se pronunciar sobre o assunto.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.