Hornish Jr. segura Busch para vencer em Las Vegas na Nationwide. Piquet completa em 13°

Sam Hornish Jr. saiu vencedor do duelo contra Kyle Busch na parte final da corrida de Las Vegas da Nationwide, neste sábado (9), e assegurou a vitória, que o manteve na liderança do campeonato. Nelsinho Piquet, melhor estreante, terminou em 13°

Sam Hornish Jr. impôs um grande domínio durante a etapa de Las Vegas da Nationwide, a terceira da temporada de 2013, mas precisou lidar com um ousado Kyle Busch na parte final, especialmente nas duas últimas relargadas da corrida, para garantir o triunfo neste sábado (10). Foi a primeira vitória do norte-americano desde 2011 e a segunda na série de acesso à Nascar. Com o resultado, Hornish Jr. conseguiu ainda se manter na liderança do campeonato, com 127 pontos.

O piloto da Penske liderou 114 das 200 voltas da corrida. No início, na verdade, a prova teve na ponta Brian Vickers. O piloto da Joe Gibbs permaneceu na frente só até as primeiras janelas de pit-stops. Depois, Trevor Bayne foi quem apareceu em primeiro, mas não teve como sustentar a liderança por muito tempo. Foi preciso, então, nova bandeira amarela para alterar a ordem da prova. Regan Smith virou líder, mas viu o comando da prova escapar com a ultrapassagem de Hornish na relargada.

Sam Hornish Jr. celebra triunfo em Las Vegas (Foto: Nascar)

Ainda assim, Bayne voltou à liderança perto da volta 81 depois de nova paralisação da corrida. Porém, acabou envolvido em um acidente com Kyle Larson. Vickers, então, surgiu como líder, mas Hornish vinha forte em quarto, foi buscando as posições até atingir a liderança da corrida.

Com 139 voltas, a direção de prova acionou novamente a bandeira amarela por causa de detritos na pista. No retorno das ações, no giro 145, Hornish caiu de primeiro para terceiro, mas acabou se aproveitando de uma dura batalha entre Kyle Busch e Vickers para reassumir o comando da corrida.

Alguns giros mais tarde, Hornish liderava à frente de Busch com quase três segundos de vantagem, quando Scott Lagasse Jr. rodou na curva 1 na volta 182  e provocou a sétima interrupção da corrida. A relargada foi autorizada duas passagens depois. 

A prova veria mais duas bandeiras amarelas antes do encerramento, sempre com Hornish lidando com os ataques de Busch. No fim, o piloto da Penske conseguiu escapar das investidas do adversário e venceu a prova. O top-3 foi completado por Kyle e Vickers.

Nelsinho Piquet, que chegou a figurar na lista dos dez melhores no último quarto de prova, completou a corrida em 13° e ocupa no momento a nona colocação na tabela, com 93 pontos.  A próxima etapa da Nationwide acontece no sábado (16) em Bristol.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube