Joe Gibbs confirma acordo com Truex para temporada 2019 da Nascar e deixa Suárez sem vaga

Martin Truex Jr. encontrou uma solução após o anúncio do fim da Furniture Row. O atual campeão parte para a Joe Gibbs, onde assume o #19, e levando o chefe de equipe Cole Pearn junto. Daniel Suárez deixa equipe após dois anos

Dois meses após o anúncio do fim das atividades da Furniture Row na Nascar, Martin Truex Jr. confirmou planos para a sequência da carreira. A equipe Joe Gibbs anunciou na noite de quarta-feira (7) que o atual campeão da Nascar assume o carro #19 a partir de 2019, assumindo vaga atualmente ocupada por Daniel Suárez.
 
Truex não é a única peça envolvida no negócio. Cole Pearn, chefe de equipe de Martin desde 2015 na Furniture Row, assina também com a Joe Gibbs para manter a parceria que rendeu título em 2017.
 
“Fico muito empolgado pela chance de pilotar na Joe Gibbs”, disse Truex. “Claro, fazer essa transição junto do Cole [Pearn] é algo muito importante para mim. Também existe um conforto em trabalhar juntos dos caras da Gibbs, além de que eu queria continuar na família Toyota. Ainda temos grandes objetivos para a sequência dessa temporada, mas é bom saber o que vamos fazer em 2019”, continuou.
Martin Truex Jr. está de contrato assinado para 2019 (Foto: Nascar Media)

Truex é a única mudança da Gibbs para 2019. Os outros três pilotos da formação – Kyle Busch, Denny Hamlin e Erik Jones – renovaram. Suárez, justamente o piloto com resultados mais modestos do quarteto, leva a pior após não conseguir evoluir tanto quanto se imaginava no segundo ano de titularidade.

 
“A gente tem muita gratidão por tudo que o Daniel [Suárez] fez na Joe Gibbs nesses últimos anos”, afirmou Joe Gibbs, chefe da equipe que leva seu nome. “Ele aproveitou suas oportunidades ao vencer o título da Xfinity e depois subir para a Cup [divisão principal] conosco. Estamos na expectativa para ouvir seus planos sobre o futuro, sabendo que ele segue com um futuro brilhante no esporte”, encerrou.
 
Suárez, porém, ainda não tem motivos para se desesperar. O mexicano está na briga para assumir o #41 da Stewart-Haas, que fica vago tão logo Kurt Busch for anunciado como novo piloto da Ganassi na Nascar.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.