Logano supera Keselowski na última volta e vence etapa de Atlanta da Nascar

Joey Logano liderou 140 das 260 voltas em Atlanta, mas precisou de um movimento na última volta para superar Brad Keselowski e vencer pela primeira vez na Nascar em 2023

Atual campeão da Nascar, Joey Logano enfim voltou a vencer no último domingo (19). Pole na etapa de Atlanta, o americano liderou 140 das 260 voltas da disputa, mas se viu na segunda colocação justamente na última volta. Ainda assim, um empurrão de Christopher Bell possibilitou uma ultrapassagem tardia sobre Brad Keselowski com duas curvas para o fim, e o piloto garantiu a primeira vitória de um carro Ford em 2023.

Joey liderou durante todo o primeiro estágio, totalizando 63 voltas, mas perdeu a liderança para Austin Cindric, companheiro de Penske, no segundo. A corrida transcorreu sem maiores percalços até a reta final, quando um big-one enorme se formou na volta 190.

Logo depois de Kevin Harvick se colocar na liderança, Ross Chastain partiu para cima do rival e tentou tomar a ponta. No entanto, o carro #4 perdeu o controle e iniciou uma sequência de batidas que envolveu incríveis 12 carros. Desta forma, além de Harvick, William Byron, Chris Buescher, Harrison Burton e B.J. McLeod também abandonaram.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logano liderou o pelotão durante boa parte da corrida em Atlanta (Foto: Nascar)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As coisas pareciam ter se acalmado a partir daí, mas os líderes seguiram sem sossego. 19 voltas depois, Aric Almirola — que ocupava a ponta — viu seu pneu ceder após mais de 70 giros e rodou na pista, levando consigo outros cinco carros. Entre eles, Kyle Larson e Daniel Suárez precisaram abandonar.

Na retomada da corrida, Keselowski conseguiu assumir o primeiro lugar e chegou a liderar durante 47 voltas, mas não foi páreo para o ritmo de Logano. Na última volta, o atual campeão aproveitou uma ‘ajudinha’ de Bell para ultrapassar o rival, restando duas curvas para a bandeirada.

No fim, Logano garantiu sua primeira vitória em 2023, com Keselowski e Bell completando o pódio. Corey Lajoie, Tyler Reddick, Denny Hamlin, Ryan Blaney, Erik Jones, Ty Gibbs e Kyle Busch completaram o top-10.

Logano é o quarto vencedor diferente em cinco corridas da Nascar em 2023, após Ricky Stenhouse Jr., Kyle Busch e William Byron — que foi o único a vencer duas e já está garantido nos playoffs. Desta forma, o piloto da Penske assumiu a liderança da temporada com o triunfo em Atlanta, com 177 pontos, seguido de perto por Bell — que possui um a menos.

A sexta etapa da temporada 2023 da Nascar está marcada para o próximo domingo (26), no Circuito das Américas, no Texas. Em 2022, Ross Chastain levou a melhor e conquistou o primeiro lugar em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.