Logano defende playoffs da Nascar após tri e dispara contra críticas: “Monte de merda”

Joey Logano confirmou o tricampeonato da Nascar neste último domingo (10) e rebateu críticos que colocam título em dúvida por conta do sistema de playoffs

A Nascar conheceu neste último domingo (10) o mais novo campeão da categoria em Phoenix. Trata-se de Joey Logano, que bateu Ryan Blaney no final e faturou a taça pela terceira vez na carreira, sendo todas conquistadas na era dos playoffs. Após a prova derradeira, o piloto da Penske fez questão de disparar contra os críticos do formato e defender o sistema atual de disputa. 

Para Logano, o formato atual da Nascar em nada se difere do que os americanos acompanham em outras ligas, como a NFL, campeonato de futebol americano, ou a NBA, de basquete. Além disso, o piloto do #22 afirmou que o formato é justo, pois depende também da performance na temporada regular, que, no final, “não garante nada”.

O atual tricampeão também afirmou que questionar a legitimidade do título é “um monte de merda” e que a Penske, junto do piloto, “descobriu como vencer” no formato atual e merece a taça.

“A única razão pela qual não falam isso sobre outros esportes é porque não mudaram o sistema de playoffs. O sistema em outros esportes não é muito diferente do que temos aqui. Você pode ter uma ótima temporada regular, isso te coloca em uma posição melhor para os playoffs. Isso não significa que está garantido a chegar até o Super Bowl, ou as finais da Stanley Cup, ou as finais da NBA. Não importa. Pode te ajudar, mas não garante nada. É a mesma coisa na Nascar, com as regras que temos agora”, argumentou.

Logano celebra título da Nascar com a Penske (Foto: Nascar)

“Então, alguém dizer que isso não é real, para mim, é um monte de merda. Isso está errado. Isso é algo que todo mundo sabe quando a temporada começa. Nós descobrimos como fazer da melhor forma e como vencer. Foi isso que nosso time conseguiu fazer nos últimos três anos”, completou. 

Para Logano, o maior argumento a favor dos playoffs é o entretenimento. Para o #22, que afirmou acompanhar a Xfinity Series e a Truck Series, divisões inferiores da Nascar, o formato garante emoção até o final da temporada. 

“Você tem essa história. Quantas histórias poderíamos criar? É incrível. Para as pessoas reclamarem, isso me deixa bravo. Me frustra ouvir isso. Assisto a Xfinity Series e Truck Series, e é difícil falar sobre a Cup Series porque estou nela, mas assisto essas outras como fã, seja da cabine ou apenas na TV, como fiz ontem à noite. Isso é um conteúdo de entretenimento. Fico grudado na TV, especialmente durante os playoffs. Qual é o problema com isso? Não sei. Isso me deixa bravo”, disse.

“Tenho um troféu bem legal agora. Vou rir até o banco”, cutucou Logano ao encerrar o argumento.

Com a temporada encerrada, a Nascar entra de férias a partir de agora. A edição de 2025 prevê mais 36 etapas, entre campeonato regular e playoffs, e está programada para começar oficialmente no dia 16 de fevereiro, em Daytona.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.