Johnson testa positivo para Covid-19 e está fora de etapa da Nascar em Indianápolis

Hendrick Motorsport anunciou que heptacampeão e mecânico estão afastados e em quarentena. Justin Allgaier é o substituto

Heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson testou positivo para Covid-19 e está fora da Brickyard 400, que acontece no domingo (4), em Indianápolis. A informação foi anunciada pela equipe Hendrick Motorsport no início da noite desta sexta-feira (3).

É o primeiro caso de piloto infectado pelo coronavírus desde que a Nascar retomou a temporada no dia 17 de maio. A Hendrick Motorsport confirmou que um mecânico próximo ao veterano também testou positivo e foi prontamente afastado e colocado em quarentena, assim como Jimmie.

“Minha prioridade é a saúde e segurança das pessoas que eu amo e também dos meus companheiros. Eu nunca perdi uma corrida da Nascar na minha carreira, mas eu já sei que vai ser muito difícil assistir de fora quando supostamente eu deveria estar competindo. Ainda que essa situação seja extremamente frustrante, eu voltarei forte e pronto para vencer corridas e entrar na briga por uma vaga nos playoffs”, disse Johnson.

O icônico #48 estará nas mãos de Justin Allgaier em Indianápolis (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images/AFP)

A equipe confirmou que Justin Allgaier será o substituto de Jimmie no carro #48. Será a primeira aparição do piloto na principal divisão da Nascar desde Bristol, em 2016.

Campeão da Nascar em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013 e 2016, Johnson ocupa a 12ª colocação na classificação da temporada 2020. O piloto tem 663 largadas desde que estreou na principal divisão da categoria, em 2002.

Jimmie faria um teste na Indy na próxima semana pela Ganassi. É a segunda vez que o piloto tem uma aparição no cockpit cancelada neste ano, já que daria voltas na McLaren em abril antes do estouro da pandemia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube