Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Nascar

Johnson testa positivo para Covid-19 e está fora de etapa da Nascar em Indianápolis

Hendrick Motorsport anunciou que heptacampeão e mecânico estão afastados e em quarentena. Justin Allgaier é o substituto

Jimmie Johnson competiu na Nascar entre 2001 e 2020 (Foto:  Jared C. Tilton/Getty Images/AFP

Jimmie Johnson competiu na Nascar entre 2001 e 2020 (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images/AFP

 

Heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson testou positivo para Covid-19 e está fora da Brickyard 400, que acontece no domingo (4), em Indianápolis. A informação foi anunciada pela equipe Hendrick Motorsport no início da noite desta sexta-feira (3).

É o primeiro caso de piloto infectado pelo coronavírus desde que a Nascar retomou a temporada no dia 17 de maio. A Hendrick Motorsport confirmou que um mecânico próximo ao veterano também testou positivo e foi prontamente afastado e colocado em quarentena, assim como Jimmie.

“Minha prioridade é a saúde e segurança das pessoas que eu amo e também dos meus companheiros. Eu nunca perdi uma corrida da Nascar na minha carreira, mas eu já sei que vai ser muito difícil assistir de fora quando supostamente eu deveria estar competindo. Ainda que essa situação seja extremamente frustrante, eu voltarei forte e pronto para vencer corridas e entrar na briga por uma vaga nos playoffs”, disse Johnson.

O icônico #48 estará nas mãos de Justin Allgaier em Indianápolis (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images/AFP)

A equipe confirmou que Justin Allgaier será o substituto de Jimmie no carro #48. Será a primeira aparição do piloto na principal divisão da Nascar desde Bristol, em 2016.

Campeão da Nascar em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013 e 2016, Johnson ocupa a 12ª colocação na classificação da temporada 2020. O piloto tem 663 largadas desde que estreou na principal divisão da categoria, em 2002.

Jimmie faria um teste na Indy na próxima semana pela Ganassi. É a segunda vez que o piloto tem uma aparição no cockpit cancelada neste ano, já que daria voltas na McLaren em abril antes do estouro da pandemia.