Kahne se aproveita de erro de Keselowski na última relargada para vencer etapa de Bristol

Com o atual campeão patinando os pneus, o piloto da Hendrick conseguiu fazer a ultrapassagem e conquistar a vitória na etapa de Bristol. De qualquer forma, Keselowski assumiu a liderança do campeonato

Kasey Kahne se aproveitou de um erro de Brad Keselowski na última relargada para vencer a etapa de Bristol da Nascar, neste domingo (17), e poder celebrar o primeiro triunfo na temporada 2013 da categoria norte-americana. Kyle Busch terminou em segundo, enquanto Keselowski fechou em terceiro.

O triunfo de Kahne, na verdade, veio uma semana atrasado. No último domingo, em Las Vegas, o piloto da Hendrick havia liderado o maior número de voltas, mas viu Matt Kenseth receber a bandeira quadriculada. Dessa vez, nada deu errado e o piloto conseguiu levar o Chevrolet de número 5 ao Victory Lane.

Kasey Kahne conquistou a vitória em Bristol (Foto: Nascar)

Curiosamente, Kenseth teve um papel no desfecho da prova. O piloto estava na segunda posição, prestes a ultrapassar Jeff Gordon – que não havia trocado pneus há 154 voltas – na briga pela liderança, quando o adversário teve um pneu furado, mandando os dois ponteiros para o muro. Fim de prova para ambos.

Keselowski, então, decidiu não parar nos boxes para trocar pneus e reabastecer e assumindo a liderança da prova. Paul Menard e Ricky Stenhouse Jr. foram os outros pilotos que optaram pela mesma tática. No recomeço, o piloto da Penske conseguiu manter a ponta com tranquilidade, enquanto Kahne e Kyle Busch e Denny Hamlin apareciam na sequência da fila.

Como não havia parado, Keselowski precisava de um safety-car para terminar a corrida sem o risco de uma pane seca. E a bandeira amarela foi acionada, com 46 voltas para o final, devido a um acidente de Jimmie Johnson.

O problema é que o desejado safety-car acabou prejudicando o atual campeão. Na relargada, o piloto da Penske patinou e foi acertado de leve por Hamlin. O Ford de número 2 ficou intacto, mas essa perda de tempo foi suficiente para que Kahne e Kyle Busch assumissem as primeiras colocações.

A partir daí, Keselowski fez o possível para retomar a segunda colocação, mas sem sucesso. Quem se aproveitou dessa briga foi Kahne, que disparou na liderança e seguiu rumo à bandeira quadriculada para comemorar a primeira vitória em 2013. Busch foi o segundo, com Keselowski em terceiro.

Kurt Busch terminou em quarto, seguido de Clint Bowyer e Dale Earnhardt Jr. Ryan Newman, Brian Vickers, Paul Menard e Jamie McMurray completaram o grupo dos dez primeiros colocados. Danica Patrick fechou na 28ª colocação.

Com os resultados de Bristol, Keselowski assumiu a liderança do campeonato, com 166 pontos, com Dale Earnhardt Jr. aparecendo em segundo, com 157. Johnson caiu para terceiro, com 151, seguido por Clint Bowyer, 128, e Greg Biffle, com 126. Com a vitória, Kahne subiu para o sétimo posto, com 124. A próxima etapa da Nascar acontece no domingo (24) na Califórnia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.