Kahne se aproveita de erro de Keselowski na última relargada para vencer etapa de Bristol

Com o atual campeão patinando os pneus, o piloto da Hendrick conseguiu fazer a ultrapassagem e conquistar a vitória na etapa de Bristol. De qualquer forma, Keselowski assumiu a liderança do campeonato

Kasey Kahne se aproveitou de um erro de Brad Keselowski na última relargada para vencer a etapa de Bristol da Nascar, neste domingo (17), e poder celebrar o primeiro triunfo na temporada 2013 da categoria norte-americana. Kyle Busch terminou em segundo, enquanto Keselowski fechou em terceiro.

O triunfo de Kahne, na verdade, veio uma semana atrasado. No último domingo, em Las Vegas, o piloto da Hendrick havia liderado o maior número de voltas, mas viu Matt Kenseth receber a bandeira quadriculada. Dessa vez, nada deu errado e o piloto conseguiu levar o Chevrolet de número 5 ao Victory Lane.

Kasey Kahne conquistou a vitória em Bristol (Foto: Nascar)

Curiosamente, Kenseth teve um papel no desfecho da prova. O piloto estava na segunda posição, prestes a ultrapassar Jeff Gordon – que não havia trocado pneus há 154 voltas – na briga pela liderança, quando o adversário teve um pneu furado, mandando os dois ponteiros para o muro. Fim de prova para ambos.

Keselowski, então, decidiu não parar nos boxes para trocar pneus e reabastecer e assumindo a liderança da prova. Paul Menard e Ricky Stenhouse Jr. foram os outros pilotos que optaram pela mesma tática. No recomeço, o piloto da Penske conseguiu manter a ponta com tranquilidade, enquanto Kahne e Kyle Busch e Denny Hamlin apareciam na sequência da fila.

Como não havia parado, Keselowski precisava de um safety-car para terminar a corrida sem o risco de uma pane seca. E a bandeira amarela foi acionada, com 46 voltas para o final, devido a um acidente de Jimmie Johnson.

O problema é que o desejado safety-car acabou prejudicando o atual campeão. Na relargada, o piloto da Penske patinou e foi acertado de leve por Hamlin. O Ford de número 2 ficou intacto, mas essa perda de tempo foi suficiente para que Kahne e Kyle Busch assumissem as primeiras colocações.

A partir daí, Keselowski fez o possível para retomar a segunda colocação, mas sem sucesso. Quem se aproveitou dessa briga foi Kahne, que disparou na liderança e seguiu rumo à bandeira quadriculada para comemorar a primeira vitória em 2013. Busch foi o segundo, com Keselowski em terceiro.

Kurt Busch terminou em quarto, seguido de Clint Bowyer e Dale Earnhardt Jr. Ryan Newman, Brian Vickers, Paul Menard e Jamie McMurray completaram o grupo dos dez primeiros colocados. Danica Patrick fechou na 28ª colocação.

Com os resultados de Bristol, Keselowski assumiu a liderança do campeonato, com 166 pontos, com Dale Earnhardt Jr. aparecendo em segundo, com 157. Johnson caiu para terceiro, com 151, seguido por Clint Bowyer, 128, e Greg Biffle, com 126. Com a vitória, Kahne subiu para o sétimo posto, com 124. A próxima etapa da Nascar acontece no domingo (24) na Califórnia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube