Kenseth lidera dobradinha da Joe Gibbs em Darlington. De volta de lesão, Hamlin é segundo

O campeão da temporada 2003 da Nascar conquistou a terceira vitória na categoria em 2013 depois de ultrapassar Kyle Busch nas voltas finais em Darlington. Denny Hamlin foi o segundo, mesmo voltando de lesão

A semana de Matt Kenseth não poderia ter sido melhor. Depois de ganhar um recurso contra uma punição imposta pela Nascar devido a uma irregularidade no motor ter sido encontrada após a etapa do Kansas, o piloto da equipe de Joe Gibbs mostrou que não precisa do tapetão para chegar na frente. Na noite deste sábado (11), ele ultrapassou Kyle Busch, nas voltas finais para ficar com a vitória em Darlington.

A escuderia de Joe Gibbs esteve imbatível durante toda a prova. Tanto é que Kyle Busch havia liderado 265 das 367 voltas previstas. Entretanto, faltou combinar com o companheiro de equipe o resultado final.

Matt Kenseth comemora a terceira vitória em 2013 (Foto: Nascar)

Busch estava na liderança da prova depois que uma bandeira amarela foi acionada quando faltavam apenas 30 voltas. O piloto relargou bem e disparou na liderança. Apesar disso, pouco a pouco Kenseth foi se aproximando. Mesmo assim, a distância entre os dois ainda era confortável para que o carro de número 18 cruzasse a linha de chegada na frente.

Só que uma queda brusca de rendimento permitiu que Kenseth não só se aproximasse como conseguisse fazer a ultrapassagem com facilidade. A partir daí, sem maiores dificuldades, o campeão da temporada 2003 da Nascar recebeu a bandeira quadriculada para comemorar pela terceira vez no ano.

O inferno astral de Busch, por sua vez, não parou por aí. O piloto ainda foi ultrapassado por Denny Hamlin, que conquistou uma excelente segunda posição depois de perder cinco corridas por causa de uma lesão. Jeff Gordon, Jimmie Johnson e Kevin Harvick ainda passaram o carro número 18 para completarem o top-5.

Busch foi o sexto, seguido por Carl Edwards, Juan Pablo Montoya, Dale Eanhardt Jr. e Ryan Newman. Danica Patrick foi a 28ª. Atual campeão, Brad Keselowski bateu e foi o 32º.

Durante a noite, Busch ainda se envolveu em outra polêmica. Em um duelo pela liderança, o piloto acabou tocando em Kasey Kahne, que foi parar no muro. Esse foi o terceiro acidente entre os dois pilotos neste ano e o segundo em etapas consecutivas. Chateado com o rival, o atleta da Hendrick disse que espera ouvir novamente desculpas.

A próxima etapa da Nascar, as 600 Milhas de Charlotte, está marcada para o dia 26 de maio. No próximo sábado (18), acontece a All-Star Race, também em Charlotte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.