Keselowski ganha terreno nos boxes, segura Logano e vence etapa de Darlington da Nascar

A prova que parecia ter Kyle Larson como favorito mudou de cara no último ciclo de pits. A Penske fez um trabalho melhor com Brad Keselowski, que assumiu a liderança na hora da decisão. Joey Logano também superou o #42, formando dobradinha

Para Brad Keselowski, um bom pit-stop nas últimas voltas deste domingo (3) foi crucial. O piloto da Penske, que não chegou a liderar tantas voltas em Darlington, o fez quando precisava: em uma corrida que começava a ter Kyle Larson como favorito, Keselowski cresceu a ponto de ter a honra de pontear uma rara dobradinha da Penske na divisão principal da Nascar.
 
Isso porque Keselowski, além de virar líder, viu Joey Logano tomar o segundo lugar de Larson na relargada final. O #22 chegou a se aproximar, mas logo ficou claro que o ritmo não era forte a ponto de tirar Brad da primeira colocação. Na altura da bandeira quadriculada, os dois ficaram separados por 1s2.
 
Larson cruzou a linha de chegada em terceiro, voltando a ficar no ‘quase’ em uma briga pela vitória. O resultado dói ainda mais para um piloto que venceu os dois primeiros segmentos, mas segue sem vencer em 2018.
Com pinturas retrô, Brad Keselowski e Joey Logano brigam por posição (Foto: Nascar Media)

Kevin Harvick, em uma noite não tão brilhante, foi quarto. Chase Elliott surgiu em quinto, o melhor resultado da Hendrick na prova. Kurt Busch, Kyle Busch, Erik Jones, Jamie McMurray e Denny Hamlin completaram o top-10.

 
Os resultados de Darlington classificam matematicamente Aric Almirola e Denny Hamlin para os playoffs. Restam agora apenas duas das 16 vagas em aberto, que serão decididas em Indianápolis, última etapa da temporada regular. As posições são atualmente ocupadas por Jimmie Johnson e Alex Bowman, com larga vantagem sobre Ricky Stenhouse Jr., primeiro fora da zona de classificação. O heptacampeão segue em situação confortável, mesmo abandonando em Darlington.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.