Keselowski supera problema em pit-stop e passa por Harvick e Larson de uma vez para vencer primeira prova do Chase

Brad Keselowski ficou caiu para trás na classificação por ter de voltar aos boxes após primeiro pit-stop para prender uma das rodas, que ficara solta. A 17 giros do fim, passou os dois líderes da prova até então, Kevin Harvick e Kyle Larson, de uma vez só para assumir a ponta

O Chase da Nascar começou neste domingo (14), no circuito de Chicagoland, com vitória de Brad Keselowski, conseguindo superar uma trapalhada no primeiro pit-stop do carro da Penske, que saiu dos boxes com uma roda solta e teve de voltar ao pit-lane, perdendo posições.
 
A prova também apresentou a mesma surpresa inconveniente de Keselowski para Kevin Harvick, que também superou e foi quem por mais tempo liderou a prova. Ao lado dele, vinha Kyle Larson, que apesar de fora do Chase, fez uma excelente prova, saindo da última colocação, devido a uma batida na classificação.
 
Harvick e Larson disputavam a ponta a 17 voltas do fim, quando Keselowski colocou sua Penske no meio dos dois e assumiu a ponta. Outra bandeira amarela até foi levantada, quando os namorados Danica Patrick e Ricky Stenhouse Jr. colidiram, mas Keselowski segurou a frente e cruzou a bandeira quadriculada.
Brad Keselowski celebra vitória na primeira prova do Chase (Foto: Divulgação/Nascar)
Na segunda colocação, nem Harvick e nem Larson: Jeff Gordon. O #24 se valeu da relargada e passou Harvick, cruzando milésimos à frente de Larson, o terceiro. Harvick foi o quinto, ainda atrás de Joey Logano. Denny Hamlin foi o sexto, seguido por Kyle e Kurt Busch. Deste top-8, apenas Larson não faz parte do Chase.
 
Os outros pilotos na briga pelo título se espalharam na tabela. Matt Kenseth foi décimo, seguido por Dale Earnhardt Jr., Jimmie Johnson e Kasey Kahne. Ryan Newman foi o 15º, Carl Edwards se colocou na 20º colocação, AJ Allmendinger foi o 22º, Greg Biffle ficou com o 23º posto, e Aric Almirola não terminou a prova, por conta de um estouro no motor. 
 
A próxima corrida acontece na semana que vem, em 21 de setembro, em New Hampshire. O primeiro corte do Chase será efetuado após mais duas provas, onde os quatro finalistas com menor pontuação serão retirados da disputa do título, deixando apenas 12 na luta.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.