Keselowski vence em Talladega e ainda vive na disputa pelo título da Nascar. Johnson e Dale Jr. estão fora

Brad Keselowski precisava vencer em Talladega para conseguir se manter vivo na disputa pelo título da Nascar. Não decepcionou e se garantiu entre os oito que continuam na luta

Brad Keselowski venceu a etapa de Talladega deste domingo (19) e garantiu a classificação para a terceira fase do playoff decisivo da Nascar em 2014. A vitória veio em um momento decisivo para o campeão de 2012: se ele não vencesse, dificilmente continuaria vivo no campeonato. E ele não tremeu.

Na mesma situação estavam Jimmie Johnson, atual campeão, e Dale Earnhardt Jr., vencedor das 500 Milhas de Daytona, primeira corrida deste ano. Dale Jr. acabou envolvido em um acidente na reta final da prova e deu adeus a todas as chances. Johnson cruzou a linha de chegada, mas longe da primeira colocação.

Os outros dois eliminados após a sexta corrida do playoff foram Kyle Busch, coletado em um acidente pouco depois da metade da prova — ele era totalmente inocente no lance e quase escapou — e Kasey Kahne. Ao todo, três dos quatro eliminados são da equipe Hendrick.

Kahne inclusive fez mais pontos que Keselowski, mas foi eliminado por causa da vitória do #2 em Talladega. O #5 foi 12º neste domingo.

Keselowski, que liderou apenas 12 voltas, bateu Matt Kenseth por 0s142 na linha de chegada. Clint Bowyer, Landon Cassill e Ryan Newman completaram o top-5.

As próximas três provas vão definir mais quatro eliminados na disputa pelo título. Os oito que ainda podem terminar o ano como campeões são Joey Logano, Kevin Harvick, Keselowski, Newman, Denny Hamlin, Kenseth, Carl Edwards e Jeff Gordon.

O primeiro duelo da terceira fase do ‘mata-mata’ da Nascar acontece no próximo fim de semana em Martinsville, o menor oval do calendário.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.