Kyle Busch quebra perna e pé em acidente em prova da Xfinity Series e fica fora de estreia da Nascar em Daytona

O mais novo dos irmãos Busch quebrou a perna direita e o pé esquerdo em um acidente ocorrido nas voltas finais da Xfinity Series, segunda divisão da Nascar, em Daytona. Com a lesão, Busch está fora da primeira corrida da Sprint Cup em 2015

O ano não começou nada bem para os irmãos Busch. Depois de Kurt ter sido suspenso por tempo indefinido pela Nascar pelo caso de agressão à ex-namorada, o irmão mais novo, Kyle,  quebrou a perna direita e o pé esquerdo em um acidente ocorrido neste sábado (21) durante a primeira prova da Xfinity Series – antiga Nationwide – e está fora da corrida que abre a temporada 2015 da Sprint Cup em Daytona.
 
Depois de um toque envolvendo vários pilotos, o carro de Busch se chocou com o muro já nas voltas finais da prova que abria o campeonato de 2015 da segunda divisão da Nascar. Após o impacto da batida, Busch foi retirado e colocado em uma maca, sendo levado direto para o hospital.
 
O piloto, que compete pela Joe Gibbs na divisão principal, passou por uma cirurgia na noite deste sábado na perna direita e ainda descobriu uma fratura no pé esquerdo.
Kyle Busch quebrou a perna direita em um acidente na prova da Xfinity Series (Foto: Getty Images)
O acidente que causou a lesão de Kyle começou com Erik Jones e ainda envolveu uma série de pilotos: Elliott Sadler, Chase Elliott, JJ Yeley, Brendan Gaughan, Brian Scott, Darrell Wallace Jr, Jeffrey Earnhardt e Cale Conley. A corrida foi vencida por Ryan Reed, que conseguiu ultrapassar Brad Keselowski na última volta.
 
A Joe Gibbs chamou o bicampeão da Truck Series, a terceira divisão da Nascar, Matt Crafton para substituir Busch na corrida deste domingo em Daytona. 
 

determinarTipoPlayer(“15383944”, “2”, “0”);

PINTURA POR CARIDADE

A nova regra da FIA a respeito das trocas de capacetes ao longo do ano não intimida Sebastian Vettel.Piloto que ‘lançou a moda’ ao trocar frequentemente de capacete ao longo da carreira, Vettel vem usando um casco branco com a bandeira da Alemanha em destaque na pré-temporada com a Ferrari.

Mas dependendo de qual for a punição a ser paga pelo desrespeito a regra, o tetracampeão não deve abandonar definitivamente o hábito.

É VOCÊ, KIMI?

Kimi Räikkönen está sorridente e falante em 2015. É o que diz Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari, a respeito da postura do finlandês nos bastidores da equipe durante a pré-temporada. Mas o italiano aponta mais motivos para relatar porque tem certeza que verá o campeão de 2007 provando seu valor no campeonato deste ano. De acordo com Arrivabene, que fez sua primeira aparição como chefe da Ferrari em um circuito nesta semana em Barcelona, o principal fator é o carro. Kimi está bem mais confortável.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.