Kyle Busch resiste com pneus desgastados e vence etapa de Indianápolis da XFinity. Líder, Suarez é sétimo

Kyle Busch não deu chances à concorrência mesmo com pneus mais desgastados e garantiu a vitória na etapa de Indianápolis da XFinity à frente de Kevin Harvick e Paul Menard. Líder da temporada, Daniel Suarez foi sétimo

Kyle Busch dominou a etapa de Indianápolis da XFinity neste sábado (23). O piloto da Joe Gibbs ignorou o desgaste de pneus no lendário traçado de Indiana para receber a bandeirada à frente de Kevin Harvick e Paul Menard.
 
Busch liderou 62 das 63 voltas da corrida, mas teve de se atentar à pressão de Harvick nas duas voltas da prorrogação para vencer pela terceira vez no Brickyard — e pela 83ª vez na carreira.
Kyle Busch venceu a etapa da XFinity de Indianápolis (Foto: Andy Lyons/NASCAR)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A prova de Kyle foi marcada pela boa gestão dos pneus, já que, ao contrário de Harvick, Menard e Kyle Larson, Busch não parou para trocar seus calçados na primeira bandeira amarela, na volta 50. O piloto da Joe Gibbs cruzou a linha de chegada com pneus que tinham 23 giros a mais que os de seus rivais.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O #18, aliás, vive um fim de semana glorioso em Indiana. Além de faturar a pole para a prova da XFinity, Kyle também vai sair na frente na Sprint Cup deste domingo.
 
Busch chegou a 48ª das 60 voltas da corrida com uma vantagem superior a 8s, mas a viu a primeira bandeira amarela da corrida aparecer justamente por conta de seu companheiro de equipe, Erik Jones, que rodou na curva 1 após ter seu pneu traseiro direito estourado.
 
Busch e Daniel Suarez, o líder da XFinity, optaram por permanecer na pista, enquanto os demais que formavam o top-8 pararam para trocar pneus. Kyle se manteve firme na relargada da volta 54, mas viu as bandeiras amarelas voltarem no giro seguinte, quando Ray Black Jr. e Harrison Rhodes se enroscaram na curva 2.
 
Na relargada da volta 62,Harvick começou um duelo com Larson pelo segundo posto, permitindo que Busch abrisse vantagem na ponta para receber a bandeirada com 0s411 de vantagem para o #88.
 
Menard ficou em terceiro, à frente de Larson. Justin Allgaier aparece em quinto, seguido por Elliott Sadler e o líder Suarez. Joey Logano, Ty Dillon e Brandon Jones completam o rol dos dez primeiros.
Kyle Busch dominou a maior parte da corrida (Foto: Robert Laberge/NASCAR)
Com o resultado deste sábado, Suarez chegou aos 608 pontos, 14 a mais que Sadler, o segundo na disputa. Dillon, Allgaier e Jones completam um top-5 separado por 69 pontos na classificação da temporada.
 
A XFinity agora volta às pistas em 30 de julho, no Speedway de Iowa, 19ª etapa da temporada 2016.
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.