Nascar

Kyle Busch sobrevive em prova caótica e vence em Phoenix. Harvick e Truex também avançam para final

Kyle Busch viu Kurt bater com Denny Hamlin e Chase Elliott e ficou com vida mais fácil na briga pela vitória. O #18 fez o dever de casa e, assim como Kevin Harvick e Martin Truex Jr., se uniu a Joey Logano na decisão da Nascar
Warm Up / Redação GP, de Berlim
 Kyle Busch venceu em Phoenix e se classificou para final da Nascar (Foto: Nascar Media)
Phoenix não economizou nas reviravoltas na penúltima corrida da temporada 2018 da Nascar, realizada neste domingo (11). A corrida que começou com indícios de domínio de Kevin Harvick terminou com uma série de incidentes envolvendo ponteiros. Levou a melhor quem escapou – no caso Kyle Busch, que oficializou a já prevista presença na decisão dos playoffs da Nascar.
 
A corrida ganhou ares de insanidade quando Kurt Busch e Denny Hamlin brigavam pela liderança em uma relargada com 44 voltas para o fim. O #41 dava todos os sinais de que poderia vencer, mas terminou enganchando o carro no #11 e tocando o muro. Os dois perderam controle, com Kurt rodando na sequência e atingindo Chase Elliott.
 
Isso significava que Kyle Busch ficava com vida mais fácil, liderando e sem dois fortes oponentes. Brad Keselowski e Aric Almirola, esse último ainda vivo nos playoffs, ensaiaram ataques que não trouxeram frutos. Depois de uma relargada com 12 voltas para o fim, o #18 só fez o básico para vencer novamente. Keselowski, Kyle Larson, Almirola e Harvick completaram o top-5.
Kyle Busch venceu em Phoenix e se classificou para final da Nascar (Foto: Nascar Media)
Mesmo que longe da briga pela vitória, Harvick e Martin Truex Jr. não tiveram um fim de prova dos mais estressantes. Somente a improvável vitória de Almirola tiraria um dos dois da decisão do campeonato em Homestead. Não aconteceu, permitindo que os respectivos quinto e 14º lugares fosse suficientes. Para Kevin, foi o prêmio de consolação após ter um pneu furado enquanto liderava.
 
Kyle Busch, classificado por vitória, Harvick e Truex, classificados por pontos, se unem ao vencedor de Martinsville Joey Logano como finalistas da temporada 2018 da Nascar. O quarteto decide em Homestead o campeão, e de forma simples: basta chegar na frente dos outros para garantir o caneco.