Kyle Busch supera Harvick, vence em Pocono e acaba com jejum de um ano sem vitórias na Nascar
Um ano e uma semana depois de vencer em Indianápolis em 2016, Kyle Busch voltou ao Victory Lane. Com o resultado, o piloto deixa para trás uma série de ‘quases’ na divisão principal da Nascar
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
De uns tempos para cá, Kyle Busch virou um candidato à vitória em todos os finais de semana. Mas sempre parecia faltar algo: com frequência, algumas infelicidades impediam o #18 de visitar o Victory Lane. No domingo (30), a história foi outra: Busch passou Kevin Harvick nas últimas voltas da corrida em Pocono e garantiu seu primeiro triunfo em 2017 na divisão principal da Nascar.
A ultrapassagem que rendeu a vitória foi precisa, mas não 100% limpa. Kyle Busch cansou de seguir Harvick e, ao perceber um momento de vulnerabilidade do líder na curva 3, deu um totó que facilitou a manobra. Ao tomar a ponta, o #18 apenas controlou a situação para vencer.
A última vitória de Kyle Busch na divisão principal havia sido em julho de 2016, em Indianápolis. A seca, agora encerrada, só não é maior do que a entre as vitórias em Fontana em 2014 e Sonoma 2015 – um ano e três meses. Todavia, Kyle perdeu 11 corridas neste intervalo de tempo por conta do forte acidente sofrido em Daytona, no começo de 2015, que resultou em um afastamento das pistas.
Kyle Busch venceu em Pocono (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Martin Truex Jr. foi o terceiro em Pocono. Denny Hamlin e Brad Keselowski completaram o top-5. Clint Bowyer, Daniel Suárez, Erik Jones, Matt Kenseth e Chase Elliott fecharam o top-10.
A corrida teve apenas um grande acidente – e foi logo na primeira volta. Kenseth rodou enquanto disputava posição com Jimmie Johnson. O carro estacionário de Matt virou um alvo para pilotos do fundo do grid, que acabaram se batendo na tentativa de desviar. O #20, com um pouco de sorte, escapou ileso. Não muito depois, Johnson bateu no muro e abandonou.
A próxima etapa da Nascar é em um circuito misto, em Watkins Glen. Contando tal corrida, restam apenas cinco provas antes do início dos playoffs.
1 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 160 voltas | |
2 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +6.178 | |
3 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +6.821 | |
4 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +8.653 | |
5 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +9.345 | |
6 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +16.363 | |
7 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +18.969 | |
8 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +19.327 | |
9 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +21.854 | |
10 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +22.220 | |
11 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +27.967 | |
12 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +31.953 | |
13 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +35.549 | |
14 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +37.761 | |
15 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +50.089 | |
16 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +51.469 | |
17 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +1 volta | |
18 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +1 volta | |
19 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta | |
20 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +1 volta | |
21 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta | |
22 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +1 volta | |
23 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +1 volta | |
24 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR FORD | +1 volta | |
25 | 23 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +1 volta | |
26 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +1 volta | |
27 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +1 volta | |
28 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +1 volta | |
29 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +2 voltas | |
30 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +2 voltas | |
31 | 15 | GRAY GAULDING | EUA | PREMIUM TOYOTA | +3 voltas | |
32 | 23 | STEPHEN LEICHT | EUA | BK TOYOTA | +7 voltas | |
33 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +12 voltas | |
34 | 55 | DERRIKE COPE | EUA | PREMIUM TOYOTA | +75 voltas | NC |
35 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +103 voltas | NC |
36 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +136 voltas | NC |
37 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +159 voltas | NC |
38 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +160 voltas | NC |
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }