Kyle Busch supera Hornish Jr. e vence etapa de Fontana da Nationwide. Piquet termina em 16º

Piloto conquistou a sexta vitória na pista em toda sua carreira. O triunfo, o terceiro em cinco corridas nesta temporada, foi o 54ª dele na categoria

Neste sábado (23), Kyle Busch venceu a etapa de Fontana da Nationwide. Ao finalizar a etapa à frente do líder do campeonato Sam Hornish Jr., ele conquistou sua sexta vitória na pista e a nona para a Joe Gibbs – que ampliou o recorde de triunfos seguidos para uma mesma equipe na mesma pista. Com a terceira vitória em cinco corridas neste ano, Busch acumula 54 vitórias na categoria.

Kyle Busch venceu pela terceira vez em 2013 (Foto: Kyle Busch/Divulgação)

Hornish Jr. lamentou não ter um bom carro para tentar a vitória sobre Kyle. “Simplesmente não tínhamos equipamento suficiente para derrotar Kyle hoje. Corrida muito e tive a liderança algumas vezes. Ele mostrou potencial durante 75% da corrida, mas nós pegamos ele na fase final”, explicou.

Regan Smtith ficou na terceira colocação, com Parker Kligerman em quarto. Austin Dillon, Kyle Larson, Elliott Sadler, Brian Scott, Trevor Bayne e Kevin Swindell completaram os dez melhores da prova. Nelsinho Piquet começou bem e chegou a ser o quinto colocado no início da prova, mas, com problemas no equilíbrio de seu carro, acabou ficando apenas na 16ª posição.

Com o resultado, Hornish Jr. segue na liderança da tabela, com 28 pontos de vantagem para Smith. Scott completa os três melhores do campeonato. A próxima etapa acontece no dia 12 de abril, no Texas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube