Kyle Busch supera Suárez na prorrogação e alcança sexta vitória de 2018 em Pocono

Daniel Suárez teve a chance de ameaçar o companheiro Kyle Busch na prorrogação em Pocono, mas não conseguiu aproveitar. A corrida ficou marcada pelo forte acidente de Darrell Wallace Jr., que perdeu os freios na reta principal

Uma corrida indo para a prorrogação podia ser um problema para o líder Kyle Busch, mas nem foi tanto. Na etapa de Pocono da Nascar deste domingo (29), o piloto soube administrar a vantagem sobre o segundo colocado Daniel Suárez para alcançar a sexta vitória na temporada 2018.
 
Kyle Busch aparentava estar um pouco atrás de Kevin Harvick em termos de velocidade, mas soube tirar proveito de uma corrida menos complicada. Quando o #4 ensaiava uma briga pela liderança, com 35 voltas para o fim, um toque com o companheiro Aric Almirola forçou um pit-stop extra. Foi um presente para Kyle, que teria vida muito mais fácil precisando focar apenas no companheiro Suárez. O mexicano não venceu, mas alcançou o melhor resultado na divisão principal da Nascar.
Kyle Busch vence em Pocono (Foto: Nascar Media)

O terceiro colocado foi Alex Bowman, que passou a maior parte da prova brigando por posições de destaque. Harvick, em recuperação, salvou um quarto lugar. Erik Jones completou o top-5. William Byron, Chase Elliott, Ryan Newman, Kurt Busch e Denny Hamlin fecharam o top-10.

 
A prova ficou marcada por um forte acidente envolvendo Darrell Wallace Jr. Na volta 154, o #43 perdeu freios na aproximação da curva 1 e sofreu um acidente forte e preocupante: apesar dos esforços do piloto de diminuir a velocidade ao passar com o carro pela grama, o impacto lateral causou sérios danos. Apesar do susto, Wallace desceu do carro sem maiores problemas.
 
A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo fim de semana, em Watkins Glen.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.