Nascar

Kyle Busch supera Truex Jr., triunfa em Phoenix e alcança vitória 199 nas três divisões principais da Nascar

Kyle Busch venceu sua primeira prova nesta temporada 2019 da Nascar no oval curto de Phoenix, no Arizona. O piloto da Joe Gibbs Racing travou boa disputa com o pole Ryan Blaney nas voltas finais e conteve a aproximação de Martin Truex Jr. para ficar a um triunfo dos 200 nas três séries nacionais da Nascar

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
A etapa de Phoenix da Nascar, disputada no último domingo (10), foi vencida por Kyle Busch. O piloto da Joe Gibbs tomou a ponta com 15 voltas para o fim das 312 percorridas no oval curto do Arizona depois de travar uma batalha com Ryan Blaney, pole-position da etapa. Depois, coube a Busch segurar o ímpeto de Martin Truex Jr., que ainda se aproximou no fim, mas não o bastante para lhe tomar o primeiro lugar.
 
Kyle Busch chegou assim à sua vitória 199 nas três principais divisões da Nascar, que compreende também a Truck Series e a Xfinity. Agora, o #18 conta com 52 triunfos na categoria principal da Nascar, sendo a terceira em Phoenix e a primeira nesta temporada. É o quarto vencedor diferente nas quatro primeiras provas do ano.
Kyle Busch vence a etapa de Phoenix da Nascar (Foto: Twitter)
Uma vez que Kyle Busch também está inscrito para disputar a etapa de Fontana da Xfinity, o piloto vai ter duas chances para chegar à vitória 200 da carreira nas principais divisões da Nascar já no próximo fim de semana.
 
Foi uma vitória que contou com muita estratégia e determinado risco, uma vez que Busch teve de economizar combustível para evitar uma pane seca no fim.
 
“Antes de voltar a bandeira verde [no último estágio], sabia que estaríamos no limite. Primeiro, você tem de pelejar muito e depois tem de se preocupar com o combustível. Uma vez que consegui alcançar Blaney, pude economizar um pouco”, explicou o vencedor.
 
“Depois, tentei cuidar dos pneus por conta do tráfego que tivemos de enfrentar e garantir que teríamos combustível suficiente para chegar ao fim”, completou.
 
Com a vitória em Phoenix, Kyle Busch se garante para os playoffs da Nascar. Truex Jr. confirmou o segundo lugar, ficando a 1s259 do #18, enquanto Blaney finalizou em terceiro. Aric Almirola fez boa corrida e foi o quarto, seguido por Denny Hamlin. Kyle Larson foi o sexto, à frente de Kurt Busch, Jimmie Johnson, Kevin Harvick e Joey Logano.
 
Vencedor da etapa anterior, em Las Vegas, Brad Keselowski finalizou apenas em 19º lugar.
 
A próxima etapa da temporada 2019 da Nascar acontece no próximo domingo, 17 de março, no superoval de Fontana, na Califórnia.