Larson dá show de ultrapassagens em corrida caótica e vence etapa de Sonoma da Nascar

Kyle Larson aproveitou estratégia da Hendrick em corrida marcada pelo caos para surgir no fim em condições de superar rivais e conquistar vitória na etapa de Sonoma da Nascar

Em uma corrida recheada de confusões, Kyle Larson aproveitou a estratégia certeira da Hendrick e conquistou a terceira vitória na temporada 2024 da Nascar no último domingo (9), na etapa de Sonoma. Depois de executar um plano alternativo, o americano tomou a ponta com oito voltas para o fim e rumou para mais um triunfo com uma sequência incrível de ultrapassagens.

Com 110 voltas previstas, a corrida da Nascar em Sonoma foi tumultuada. Na primeira metade da prova, nada menos que sete bandeiras amarelas foram agitadas, o que bagunçou completamente as estratégias no pelotão. A segunda parte, porém, teve luzes verdes do início ao fim, e as equipes optaram por diferentes planos nos pit-stops.

Larson, que segurou a última parada até o fim, retornou à pista na oitava posição com 20 voltas pela frente — e deu um show. Ultrapassando um por um, o americano foi ganhando terreno e se colocou em posição de batalhar pela vitória em uma luta tripla com Martin Truex Jr. e Chris Buescher nos últimos oito giros.

Com pneus em melhores condições, porém, Larson não deu chances aos adversários e cruzou a linha de chegada em primeiro. Enquanto Truex viu o combustível acabar na última curva e despencou para 27º, dando sequência a uma temporada extremamente difícil, Buescher acabou superado por Michael McDowell, que tomou a segunda colocação na volta derradeira, e precisou se contentar com o terceiro posto.

Larson comemora vitória em Sonoma com a Hendrick (Foto: Nascar)

Chase Elliott foi o quarto, seguido por Ross Chastain, enquanto A.J. Allmendinger fechou no sexto lugar. Ryan Blaney foi o sétimo, Tyler Reddick chegou em oitavo, e Christopher Bell completou em nono. Por fim, Todd Gilliland fechou o grupo dos dez primeiros colocados.

A Nascar volta à pista no próximo domingo (16), com a etapa de Iowa — a 17ª da temporada regular de 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.