Larson vence 600 Milhas de Charlotte e leva Hendrick a recorde histórico na Nascar

Em fase esplendorosa, com três triunfos seguidos, a Hendrick alcançou uma marca para os livros de história da Nascar na noite do último domingo. Com o triunfo dominante de Kyle Larson na Coca Cola 600, a equipe liderada por Rick Hendrick é a maior vitoriosa da categoria em todos os tempos

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Depois de ficar muito perto do Victory Lane em várias oportunidades após o triunfo em Las Vegas, ainda no começo de março, Kyle Larson voltou a vencer na Nascar. E não foi qualquer vitória. O dono do carro #5 passeou nas 600 Milhas de Charlotte, famosa também com o título de Coca Cola 600, venceu todos os três segmentos e liderou 327 das 400 voltas da disputa realizada na noite do último domingo (30). A conquista de Larson foi histórica para a Hendrick Motorsports, que agora soma 269 vitórias e supera a Petty Enterprises como a equipe mais vitoriosa da Nascar em todos os tempos.

O triunfo também confirma a fase esplendorosa da Hendrick na temporada. Já são três vitórias seguidas e seis em toda a temporada 2021, sendo a do último domingo novamente coroada com dobradinha. Na verdade, faltou pouco para um novo 1-2-3-4: entre os carros da Hendrick de Larson, Chase Elliott, o segundo colocado, William Byron e Alex Bowman, que fecharam o top-5, se colocou Kyle Busch, da Joe Gibbs.

A vitória do último domingo também consolida Larson como um dos mais importantes nomes da temporada até agora. Em Charlotte, depois de ter finalizado as três últimas corridas em segundo, o piloto de 28 anos foi soberano e não apenas dominou a corrida, mas também largou da pole-position — depois de superar Ricky Stenhouse Jr. em somente 0s007 — para marcar o décimo top-10 em 15 corridas realizadas no campeonato até agora.

RICK HENDRICK; NASCAR; COCA COLA 600; RECORDE
Feito histórico da equipe chefiada por Rick Hendrick, agora a maior vencedora da Nascar em todos os tempos (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Relembre os 10 últimos vencedores da Indy 500

Elliott, atual campeão, também vem em grande fase depois de ter marcado o seu nono top-10 ao terminar a corrida em segundo.

Curiosamente, a primeira vitória da Hendrick da Nascar também foi conquistada por um piloto com o #5 estampado no seu carro: em 29 de abril de 1984, Geoff Bodine triunfou no oval de Martinsville e abriu a trajetória gloriosa da equipe liderada por Rick Hendrick.

“É ótimo ser o cara que ajudou Mr. H a quebrar esse recorde, finalmente”, comemorou Larson no Victory Lane em Charlotte.

Jim France, presidente e CEO da Nascar, ressaltou o feito histórico que acabara de acontecer. “Estou orgulhoso em parabenizar Rick Hendrick e todos da Hendrick Motorsports por quebrar o recorde de vitórias de uma equipe na Nascar Cup Series, que há muito tempo era da lendária equipe Petty Enterprises. Com quase 40 anos de excelência, a Hendrick Motorsports estabeleceu o padrão ouro para o sucesso das equipes. Rick Hendrick já consolidou seu legado ao estar no Hall da Fama da Nascar e agora adiciona outro feito incrível a uma carreira exemplar”.

KYLE LARSON; HENDRICK; COCA COLA 600; CHARLOTTE; NASCAR;
Kyle Larson passeou e liderou 327 das 400 voltas da Coca Cola 600 (Foto: Nascar)

Austin Dillon completou a corrida em sexto, seguido por Denny Hamlin, em seu 11º top-10 na temporada. Chris Buescher foi o oitavo, enquanto Tyler Reddick e Kevin Harvick completaram a relação dos dez primeiros colocados. Bubba Wallace foi o 14º, enquanto Daniel Suárez fechou a lista dos 15 melhores posicionados da Coca Cola 600.

Na tabela absoluta de pontos até agora, Hamlin segue liderando, agora com 633 pontos, e agora é seguido por três pilotos da Hendrick: Kyle Larson e William Byron, com 557 tentos, e Elliott, com 541. Joey Logano aparece em quinto, com 506, contra 486 de Martin Truex Jr. e 482 de Ryan Blaney. Kyle Busch, com 476, Kevin Harvick, com 468, e Brad Keselowski, com 448, concluem o top-10 depois de 15 etapas.

A 16ª etapa do campeonato será a segunda do ano em um circuito misto. A Nascar acelera em Sonoma no próximo domingo, 6 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar